The Vampire Diaries – 06×08 – Fade Into You
| 24 Nov, 2014

Publicidade

[Contém SPOILERS]

06x08 - Fade Into You

06×08 – Fade Into You

É láááá, afastem-se que tivemos episódio de The Vampire Diaries! Já tinha saudades de um episódio assim! Sim, é verdade que fomos bombardeados com informação, mas enquanto aconteciam coisas! E informação que há muito já devia ter sido cuspida!

Já desde a época passada que andávamos a ouvir que o coven da Liv e do Luke era perigoso. E com o coven Gemini Ascendant a ser falado uma e outra vez e connosco a saber fazer um mais um, percebemos que era esse o coven deles. Sendo eles gémeos e tudo. Ficámos também a saber que o coven é liderado por gémeos, ou melhor, por um dos gémeos. Quando eles fazem 22 anos, realizam um ritual, Merge (Fusão), em que o gémeo mais forte absorve toda a magia do mais fraco, resultando na morte do último. Isso explica porquê que a Liv anda tão mal disposta.

Descobrimos também que a Liv e o Luke são o segundo par de gémeos dos pais, sendo o primeiro a Jo e o Kai. Como já tinha sido explicado em episódios passados, o Kai não tem magia própria, conseguido apenas absorver magia de alguém por tempo limitado. Isto sempre o tornou uma aberração aos olhos do pai e também um perigo já que tal habilidade, segundo as regras do ritual do Coven, o tornariam o líder de forma fácil. Por isso os pais continuaram a ter filhos até que saísse um novo par de gémeos. Ora, quando o Kai percebeu, passou-se e entrou em loucura assassina, matando os irmãos todos exceto a Jo e os gémeos que ela protegeu. Para isso, a Jo prometeu fazer o ritual Merge deixando o Kai tornar-se líder do conven. É claro que isso foi uma armadilha, a Jo depositou a sua magia numa faca para o Kai não a absorver e o coven aproveitou a magia do eclipse desse dia para prender o Kai num mundo paralelo em eterno loop.

Houve muito humor neste episódio com o trio maravilha Stefan-Alaric-Damon a ir à procura do Gemini Coven e o Stefan a descobrir que não foi convidado pela Caroline para o Friendsgivin.

O trio lá encontrou a base do coven com a ajuda do ursinho com magia da Bonnie, já que estava protegido com invisibilidade. Por lá, andava o pai da Jo e do Kai, e da Liv e do Luke. Quando ele descobre que o Damon esteve no mundo do Kai e voltou, decidiu que havia perigo do Kai voltar e tentou matar a Jo. Algo que felizmente os nossos amigos evitaram, uma vez que a Jo tinha acabado de ficar interessante.

Enquanto isso, a Bonnie e o Kai também fizeram um almoço de Thanksgiving, precisamente na base do Gemini coven também. O Kai mentiu sobre as verdadeiras razões, mas parece que a Bonnie ter colocado a magia no urso o fez perceber algo. Relembrando-se da noite em que tentou matar a Jo, achava que sabia onde ela tinha escondido a sua. E tinha razão. Naquele mundo paralelo também se encontrava uma faca com a magia da Jo. Oh damn! Será que ele vai conseguir voltar? Não percam o próximo episódio, porque eu também não! [Para a semana não há! O próximo só sai dia 4!]

Outras coisas:

– A Elena quis contar ao Liam que é vampira, mas depois decidiu que não. Graças aos deuses!

– A Bonnie ficou ferida e presa no meio de nenhures. Oops!

– Steroline a dar passos em frente. Yay!

Nota: 7.8/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos