The Vampire Diaries – 06×05 – The World Has Turned And Left Me Here
| 03 Nov, 2014

Publicidade

The World Has Turned And Left Me Here

06×05 – The World Has Turned And Left Me Here

[Contém SPOILERS]

Durante “The World Has Turned And Left Me Here” eu não quis saber para onde TVD está a tentar ir. E esse é o melhor sinal de recuperação que a série poderia dar! Não queremos saber onde estamos a ir porque sabemos que havemos de lá chegar e a viagem é terrivelmente divertida!

Entre o que se destacou deste episódio para os anteriores foi a inter-relação dos acontecimentos com cada personagem. A criação de pequenas ondulações no lago que resultam numa onda gigante de caos sempre foi o território mais satisfatório de TVD e foi esse que revisitámos em “The World Has Turned And Left Me Here”.

Obviamente, o acontecimento para o qual a mente de todos se remete de imediato é a festa de homecoming dos caloiros de Whitmore e o momento em que o Tyler irrompe milhal a dentro ferindo inúmeros e quase matando muitos.  Mas tudo foi possível ao crescendo que foi sendo construído nos episódios anteriores e em especial neste.

Então, na semana passada terminámos com uma Ivy vampira da qual o Stefan se tornou natural responsável. É claro que o Stefan, depois de tanto queixume da namorada morta, não estava nem aí para tomar conta dela agora que ela se tornou vampira. Afinal de contas ele anda a fugir da sua realidade e uma vampira não ajuda a isso. Portanto, o que ele prontamente decidiu fazer neste episódio foi pedir à Caroline, que com já todos sabemos é uma mestre de auto-controlo (ainda me lembro vivamente do arco à volta de ela matar o seu primeiro humano), para ajudar a treinar o auto-controlo da Ivy. Pelo menos até ao Luke lhe fazer um anel de Sol. Exceto que não e mais tarde no episódio o Stefan admite que não ia voltar e basicamente estava a descarregar a Ivy no colo da Caroline para poder fugir não sei para onde. Pobre Caroline. Há algum limite para o quanto o Stefan a consegue magoar? Já lá vão seis episódios e até agora não fez mais nada.
Ora, um jovem vampiro sedento é um jovem vampiro sedento e o que um jovem vampiro sedento quer é montes de sangue, daquele que se encontra em abundância numa festa de Homecoming. Por isso, incapaz de convencer a Caroline a irem a festa, o que a Ivy decidiu fazer foi partir o pescoço à Caroline e fugir.

Enquanto isto, a Elena continuou na sua vida de oblívio em relação aos seus sentimentos pelo “falecido” Damon. E isto faz maravilhas à personagem. De um lado a tentar fazer o Alaric criar alguma forma de nova vida, emparelhando-o com a Dra. Jo, e do outro a rearranjar a sua ao flirtar com o Liam, não foi desagradável ver toda uma nova Elena. É por isso que, honestamente, apesar do meus gostos a descair para melodramáticos, a perspetiva de passar o resto da época a ver um puxa empurra entre ela e o Damon, não é uma que me agrade por aí além…Mas para já o Damon permanece “morto” e os vivos vão a uma festa!

O Tyler e a Liv não são exceção e parece que o Tyler finalmente conseguiu um date com a bruxinha. Eu não poderia querer saber menos destes personagens. Até agora não fizeram nada e pior só mesmo o Luke. Mas, não fizeram nada até agora, porque o Tyler e a Liv tiveram um excelente momento neste episódio.

Às soltas pela rua a Ivy tentou treinar-se a ela própria em controlo e compulsão. A primeira parte correu as mil maravilhas e ela realmente conseguiu beber sangue de um rapaz sem o drenar até à morte. Mas a parte da compulsão é que foi mais difícil e não conseguiu. E no meio da frustração a fome a atacou novamente e ficou com vontade de o drenar até ao fim. Felizmente conseguiu reunir as forças suficientes para o mandar fugir. Exceto que não foi tão felizmente quanto isso.

O rapaz realmente conseguiu fugir, mas apenas para se colocar em frente à carrinha de um Tyler distraído (NÃO MANDEM MENSAGENS A CONDUZIR MIÚDOS !!!). O que se deu a seguir foi uma maravilha de momentos no episódio. O Tyler atropelou então o rapaz e descontrolado saiu da estrada para atravessar meio milhar em plena festa Homecoming! Imensa gente ferida e à beira da morte. O que há de novo nisso no mundo de TVD onde existem sempre anónimos a morrer? De facto nada de muito novo, as apostas é que se tornaram um pouco mais altas tendo em conta que se algum dos pobres humanos morresse, o pobre do Tyler despertaria a sua maldição lobisomem novamente. Felizmente, não há nada que uma médica, uns estudantes de medicina e um bocadinho de sangue de vampiro não possam resolver! Pelo menos quando se tratavam de vítimas a que podiam chegar. Mas o rapaz semi-drenado/atropelado estava com o Tyler e não os conseguiam encontrar! Mas a Liv encontrou e, não podendo ajudar a salvar o rapaz, num extraordinário momento para duas personagens de quem eu não queria saber, toma a decisão de salvar o Tyler. Não sendo a morte provocada pelo Tyler, a maldição não se ativaria e, por isso, a Liv, antes que o rapaz morresse do acidente, asfixiou-o, tornando-se ela a responsável e poupando o Tyler à maldição. Ok, TVD, fizeste-me importar com estes dois; próximo passo o Luke, por favor.
As interações Elena/Liam e Alaric/Jo durante a festa também foram bastante interessantes, em especial o Alaric a retrair a sua sede por todo o sangue a correr naquele campo. Também interessante foi o momento em que a Elena se admite o típico estereótipo da donzela que se sente atraída pelo herói. No fundo, no fundo é isso que temos visto ao longo de 5 épocas com os manso Salvatore.

Enquanto este maravilhoso caos acontece na terra dos vivos/mortos-vivos, também temos algum na terra dos mortos/mortos-vivos. A Bonnie brilhantemente conclui que o Kai afinal não faz ideia qual é o feitiço para os tirar dali e, sem meias medidas, empala-o. Grande, grande momento Bonnie que me deixou com a cara que o Damon fez “Bonnie!”. Ora, realmente ele não fazia ideia, e o que afinal era preciso era meramente uma bruxa Bennet, já que o feitiço foi tecido com a ajuda delas.
Foi mesmo deliciosa aquela atitude da Bonnie, mesmo eu já estando há espera que o Kai não tivesse realmente morrido, precisamente pela razão que ele mencionou. Ele foi ali preso para a eternidade. Faz todo o sentido que ele já tivesse tentado acabar com a eternidade, suicidando-se. Aquele plano impede-o de morrer. Assim, quando a Bonnie e o Damon estavam prestes a pirarem-se, ele interrompeu-os, ferindo a Bonnie. Estava à espera que em toda a confusão acabassem os três por atravessar, mas por razões que eu espero que sejam justificadas, o atravessar do KAi e da Bonnie foram adiados. Incapaz de atravessar a Bonnie atirou o Damon pelo portal e só ele atravessou. Foi mais um sacrifício da Bonnie numa série que ainda não a fez fazer mais nada. Apesar de gravemente ferida, a Bonnie não vai morrer. Tendo em conta que o coven Gemini construiu aquele plano para ser uma prisão somente do Kai, certamente que não terá tecido o detalhe de só ele ressuscitar quando morre. Por isso, qualquer outro ali presente provavelmente também não morrerá; ou melhor, ressuscitará. Bom, bom é que os escritores se lembrem disso e não decidam que o Kai sabe isso. Caso contrário, um par de cenas fica sem fazer grande sentido (e.g. o Kai não absorver a magia da Bonnie, matando-a, já que ela ressuscitaria de qualquer forma).
Neste ponto de situação, a Bonnie e o Kai estão presos naquele plano, sem a chave de saída, que o Damon levou. O que estou há espera nos próximos episódios é uma perseguição ao coven Gemini para eles desfazerem o plano e trazerem a Bonnie de volta.

No final do episódio, depois de ouvir duras verdades da boca do Alaric, o Stefan vai à cripta de família desabafar o quanto não consegue esquecer o Damon e eis que o Damon aparece! Foi outra cena bonita deste episódio!

Não estou há espera que o próximo episódio de TVD seja tão bom, mas certamente que a possibilidade de mais uns quantos assim se tornou completamente possível. Vá, Julie Pec, tu consegues!

Nota: 8.7/10

André F Dias

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos