The Vampire Diaries – 06×03 – Welcome To Paradise
| 20 Out, 2014

Publicidade

01x03 - Welcome To Paradise

01×03 – Welcome To Paradise

Antes de começar a martelar em “Welcome To Paradise” fique ponto assente que o episódio foi melhor que os dois primeiros. Ainda que não tenha sido particularmente bom, foi melhor. Já é qualquer coisa. É importante manter em mente (digo isto para mim próprio também) que a série está num período pós-correção. É irrealista esperar que da quebra do status quo se parta logo para uma fundação robusta. Este episódio foi para mim a primeira indicação de que a série está a respirar fundo antes tornar a correr.

Comecemos pelo Stefan Chateado. Eu gosto do Stefan Chateado. Tão mais divertido que o Stefan Atormentado ou o Stefan Psicótico. Alguém lhe devia matar a namorada todas as semanas! E antes que alguém se lembre de dizer que a retorna do Stefan a Mystic Falls é de motivação ténue, recordemos uns pontos. Poucas séries intricam tão bem a sua história como TVD. Através das suas renovações sucessivas, nunca esqueceu o passado. Stefan Salvatore sempre se tratou de alguém que suprime a sua natureza, que prefere viver em ilusão. Sim, perseguir o Enzo por ele lhe ter matado a namorada de brincadeira talvez não seja o motivo mais fundamentado para ele voltar ao que tanto andou a fugir. Porém, o Enzo não se limitou a matar-lhe a boneca, quebrou-lhe a fantasia. Quanto a vocês não sei, mas eu não gosto de ser acordado com cadáveres e ameaças.
A apontar alguma coisa, o Stefan ter ajudado o Tripp a apanhar o Enzo é preocupante. Ele é necessário a manter o antagonismo ou não há muito por onde tornar o Stefan interessante. No entanto, há por onde manter o Stefan idiota. Staroline foi um romance magistralmente tecido: o treino quando ela se tornou vampira, os restantes momentos de aproximação, a revelação dos sentimentos de origem mágica entre o Stefan e a Elena. Continuar com eles separados não faz sentido. E mesmo que faça, por qualquer escapismo em que o Stefan se queira enfiar, o nível de melodramatismo que incutirá na série será excessivo, dado que já teremos que chegue quando o Damon voltar e a Elena estiver Cheia de Amnésia (e olhem que eu adoro melodramatismo)

Dito isto, sempre é mais agradável ver uma Elena não-Cheia de Depressão. E que ela não tinha tido uma crise de ciúmes a propósito da Caroline e do Stefan é um alívio! Pergunto-me, todavia, qual a necessidade da Julie Pec em atirar a Elena para os braços de alguém. Havia mesmo necessidade do Liam? A Elena tem que se manter uma personagem assim tão desinteressante que é invariavelmente necessário criar-lhe uma contraparte que crie dinâmica romântica? Ou é mais alguém na sua vida para morrer porque ela anda demasiado feliz? Porque já se está a ver o que vai acontecer quando o Damon voltar. Julie Pec, Julie Pec…

Por falar em Damon, lá anda ele com a Bonnie, ainda presos sabe-se lá onde. Sou só eu que adora esta parceria? Já está a fazer maravilhas para a Bonnie de que acho que nunca gostei tanto como agora. Eu gosto das constantes brigas dele ao contrário do Kai. Ah! Kai é quem está preso com eles naquele sítio e que preencheu as palavras cruzadas no outro dia. Ele tentou matar o Damon, alegadamente para dar motivação à Bonnie para recuperar a sua capacidade de fazer magia. Porquê? Porque ela é a forma deles saírem dali. Se é verdade, se verá, mas, para já, as mesmas questões mantêm-se. Onde é que eles estão e como é que é ele está por lá com eles?

As peças vão sendo colocadas, apesar de eu ainda não perceber muito bem de que jogo é o tabuleiro. Aguardo com esperança de que seja interessante.

Outras coisas:

– Liv e Tyler. Porque sim.

– A nova namorada do Jeremy, ex-vítima da Elena, afinal lembra-se do ataque, pois Mystic Fall anti-magia desfaz compulsões.

– 6 épocas e o pobre Matt ainda sofre de não servir para muito. Mas não está tão mal como o Luke.

– Uma personagem foi introduzida esta semana para ser morta logo a seguir. TVD a retomar passo?

– Bonnie: “Run” […] “Giving up so soon. I’m embarresed for you.” Hell yeah!

– Uma coisa que eu gostava de ouvir é a opinião acerca da Elena ter decidido apagar os sentimentos pelo Damon. O que acham? Preciso de fazer um pouco de brainstorm sobre o assunto!

Nota: 7.5/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos