The Messengers – 01×11 – Harvest
| 13 Jul, 2015

Publicidade

01x11 – Harvest

01×11 – Harvest

Contém SPOILERS!

The Messengers regressou depois de duas semanas para queimar os últimos cartuchos, leia-se episódios, de forma a mostrar-nos o desvendar da ação dos nossos anjos preferidos no combate ao apocalipse. Num guião mal explorado, e esgotado, tivemos a continuação das aventuras dos nossos heróis e das trapaças de Lucifer e dos seus cavaleiros do fim dos tempos.

No episódio passado, Vera estava prestes a morrer graças aos seus poderes. Numa cena muito mal feita, ela lá se conseguiu saber, não sabemos como, e vai a correr para salvar o seu amigo Alan. Cindy e Leland chegam e capturam-na, utilizando-a para estabilizar o processamento do elemento desconhecido, o genesis. Por sorte, Koa chega e liberta-os antes da morte certa.

Junto dos irmãos Plowman, surge uma dúvida: matar, ou não matar, ambos os irmãos para evitar a quebra do quarto selo do apocalipse? Enquanto Koa e Raul são a favor, o resto do grupo revela-se contra! Erin parte para a missão de entrevistar um dos irmãos e acaba por conseguir perceber que afinal ele não é o mau da fita. Por ouro lado, Lucifer e Joshua chegam exatamente à mesma conclusão. Por incrível que pareça, Erin convence Raul a não cometer o homicídio e eis que se dá a quebra do quarto selo com um irmão a matar o outro.

Pela primeira vez, os quatro cavaleiros estão juntos e têm uma arma letal nas mãos. E o sétimo anjo, embora encarcerado, surgiu nas visões de Joshua. Chegará a tempo de travar o apocalipse?

Em suma, foi um episódio previsível e com diversas falhas. Felizmente a série foi cancelada antes de provocar um verdadeiro apocalipse na CW. Restam-nos dois episódios e o ideal era que os cavaleiros do apocalipse ganhassem o confronto do dia do juízo final, isso sim justificaria o cancelamento prematuro e não levantaria qualquer questão sobre o que acontecerá a seguir.

Nota: 5.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos