The Messengers – 01×09 – Death Becomes Her
| 15 Jun, 2015

Publicidade

1x09 – Death Becomes Her

1×09 – Death Becomes Her

Contém SPOILERS!

Depois de várias semanas em que The Messengers apresentava mais do mesmo, eis que se deu uma grande reviravolta na nossa série. É verdade que foi algo rebuscado, mas acabou por contornar o marasmo em que boa parte dos episódios se tinha tornado.

Rose está em perigo… pelo menos é o que parece! Assim que os mensageiros estão a sair do bar onde se costumam reunir, surge Lucifer que acaba por os prender no edifício com um feitiço. O que Lucifer quer saber é a origem do quarto cavaleiro do apocalipse… sim quarto! Segundo ele, Rose não é um mensageiro, mas sim o primeiro cavaleiro, o da morte, transformada há sete anos quando matou a esposa do homem por quem estava apaixonada. Curiosamente, ou não, foi o dia em que Erin deu à luz a pequena Amy.

Até poderíamos não acreditar em Lucifer, mas Eliza aparece na casa dos mensageiros e acaba por revelar que Rose não poderá ser um dos anjos, pois, nas gerações anteriores, nenhum deles tinha o poder do entendimento. Sendo assim, justifica-se o facto de Vera e Erin terem problemas aquando da utilização dos seus poderes. Segundo Eliza, isto apenas acontece porque os sete mensageiros não estão juntos. Sendo assim levanta-se a questão do paradeiro do outro mensageiro e a razão pela qual ainda não se reencontrou com o grupo. Ou já pertencerá ao grupo e ainda não foi aceite como tal? Pois é… a pequena Amy retrata o futuro nos seus desenhos. Será ela o sétimo mensageiro? Segundo Eliza, ao interpretar um dos desenhos da pequena, alguém importante estará para chegar.

Joshua, com a ajuda de Koa, acaba por conseguir fugir para ir ajudar Rose. Assim que chega ao cemitério, apercebe-se que é uma emboscada e revela dados errados à falsa mensageira. Assim que sabe quem será o próximo cavaleiro, Rose acaba por revelar a sua verdadeira identidade e mata o vidente do grupo, que fica assim reduzido a cinco elementos. No entanto, nem tudo estará perdido, já que Amy desenhou alguém a sair de um túmulo e Lucifer promete trazê-lo do mundo dos mortos em troca da informação sobre o cavaleiro da fome!

Questões em análise:

  • Estará mesmo Lucifer do lado dos mensageiros? Ou apenas quererá a informação verdadeira sobre o paradeiro do potencial cavaleiro da fome? Já agora, poderá ele ressuscitar Joshua?
  • Será Amy o sétimo cavaleiro? Ou quem será? Assim que os verdadeiros sete estejam juntos, os seus poderes aumentarão? Segundo a teoria de Eliza, tal parece possível. Já agora, ela ficará para ajudar a completar a missão?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos