The Messengers – 01×07 – Deus Ex Machina
| 31 Mai, 2015

Publicidade

1x07 – Deus Ex Machina

1×07 – Deus Ex Machina

Contém SPOILERS!

Passamos o marco central da temporada. Confesso que, com tão repentino cancelamento, o meu interesse na série tem descaído consideravelmente. Depois de alguns episódios muito semelhantes, em que o enredo ganhou alguma previsibilidade e monotonia, eis que Deus Ex Machina veio contrabalançar The Messengers. Com este episódio, a nossa série podia ter terminado e teria sido um digno season finale para a aventura dos mensageiros. Afinal estão todos felizes e com a sensação de missão cumprida. Resta apenas uma questão: que nos reservaram os guionistas para os seis episódios que faltam?

A perseguição a Abbadon, o hacker que está prestes a transformar-se no cavaleiro da peste do apocalipse, continua e, ao que parece, os mensageiros não se estão a safar.

Joshua recebe uma visita inesperada: a sua esposa. Após a confirmação de que o filho que ela espera é do sogro, ela acaba por fugir até ao marido para que este a defenda das agressões constantes do pai da criança. Joshua concorda em ajudá-la. O que ainda ninguém percebeu é que este foi mais um dos esquemas de Lucifer para distrair/dividir os mensageiros. Pouco depois, é o pastor que vai atrás dela e acaba por deixá-la bastante ferida, por sorte, Joshua chega a tempo de a levar para o hospital. Já com ela estável, Joshua denuncia o pai às autoridades e a comunicação social adora este caso.

Erin, mesmo bastante debilitada, recusa-se a ficar em casa. Parte com Peter e Raul para a casa do hacker. Quem já lá está é Koa, que embora o tenha tentado enganar, acabou presa e está prestes a morrer porque o seu captor libertou inseticidas poderosos dentro de casa. Raul também fica inconsciente, não fosse Peter estar lá, teriam ambos morrido. Para piorar a situação, Erin cura Koa e cai por terra. É levada para o hospital e, já no fim do episódio, tudo parece estar bem, embora nada nos seja explicado.

Em simultâneo, Rose, Vera e Alan, o anjo honorário, vão até ao armazém onde estão os servidores de Abbadon. Não fosse o facto de Alan ativar o sistema de deteção de incêndio, Abbadon iria espelhar um vírus informático que iria dizimar o sistema informático do Nero Hospital, provocando dezenas de mortes… o que o iria transformar em cavaleiro da peste.

Mas Abbadon não desiste e vai ao próprio hospital para libertar o vírus. Por sorte, e embora o próprio Lucifer esteja presente, Vera acaba por convencer Abbadon a desistir da ideia, acabando assim com o apocalipse!

Já nos minutos finais, todos estão contentes pois derrotaram os planos de Lucifer em quebrar os selos do apocalipse. Teremos ainda seis episódios para ver o que Lucifer e Cindy irão fazer para reverter a situação a seu favor.

Questões em análise:

  • Os anjos conseguiram mesmo parar Lucifer?
  • Afinal quem era aquela idosa que surgiu pontualmente em alguns episódios? Se não é um anjo, será um profeta?
  • Koa juntou-se mesmo à equipa?
  • Erin está livre de perigo?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos