The Messengers – 01×04 – Drums Of War
| 10 Mai, 2015

Publicidade

1x04 – Drums Of War

01×04 – Drums Of War

Contém SPOILERS!

The Mesengers foi cancelada, as audiências dos episódios anteriores assim o ditaram. No entanto, este cancelamento foi injusto, ora vejamos: a série ainda agora começou, no ano passado, com Star-Crossed, uma série mal escrita e mal desenvolvida, o canal esperou pelos episódios finais para anunciar o cancelamento. Por outro lado, este ano temos iZombie, uma adaptação muito leve dos quadradinhos da DC Comics, que tem falhado em todas as minhas expectativas por ser tão previsível e plástica. The Messengers, além do nosso Diogo Morgado, tem apresentado um enredo consistente e bem escrito, ideal para aqueles que gostam de um pouco de mitologia religiosa com um toque apocalítico. Não digo que The Messengers não venha a merecer o cancelamento… apenas julgo que foi uma decisão demasiado prematura, o canal podia tê-lo feito mais próximo dos episódios finais.

Os mensageiros estão ainda a aprender a lidar com os seus poderes. A questão de apenas os conseguirem ativar em situações de stress acabou por trazer pequenos momentos de humor. Com Peter preso, e a ausência do sétimo anjo, a equipa está desorientada sobre o plano de ação para impedir os planos de Lucifer em quebrar os setes selos do apocalipse.

As visões de Joshua ainda têm muito que evoluir. Inicialmente ele vê-se a morrer em palco, mas, mais tarde, quando vai ter com a irmã, acaba por esclarecer os factos que irão acontecer. Provenientes de uma família religiosa tradicionalista, é óbvio que o pai de ambos não iria aceitar a homossexualidade da filha. Quando Joshua viu a irmã a chorar e o pai a dizer que ele é a desgraça da família, iniciou nele um processo de libertação da influência que o pai tem nele. Sendo assim, poderemos ter um Joshua mais livre de ideias religiosas preconcebidas e, consequentemente, visões mais objetivas.

Peter recebe duas visitas na prisão. Inicialmente, Lucifer apresenta-se como seu advogado e incentiva-o a assumir a autoria do crime. Caso tal aconteça, Peter, o forte, estará de fora da missão do grupo. Por sorte, Rose aparece e consegue ajudá-lo a fugir. E ainda bem, Peter vai impedir que uma guerra inicie.

Erin e Raul são cada vez mais o casalinho da série, surpreendentemente, gosto de os ver juntos. A dupla parte para a cimeira onde poderá estar o cavaleiro da guerra, ou aquele que o poderá vir a ser. Assim que Vera chega, utiliza o seu poder para conseguir informações úteis que os poderão impedir a transformação e a quebra do selo. Mas, mais uma vez, Lucifer leva a sua avante.

Como seria de esperar, o cavaleiro da guerra é a senadora Cindy Richards que, embora não tenha conseguido a morte primeiro-ministro afegão, tomou a decisão de o matar, o que a transformou num dos anjos de Lucifer.

A equipa não conseguiu impedir tal transformação de Cindy, mas conquistou uma vitória: além de estarem todos juntos, começaram a trabalhar em equipa. Começo também a suspeitar que o sétimo anjo seja Alan, o amigo de Vera. Ele consegue localizá-la com demasiada facilidade e inexplicavelmente.

Questões em análise:

  • Já temos um selo quebrado e um cavaleiro do apocalipse. Qual o próximo passo de Lucifer?
  • Conseguirão Peter, Raul e Erin continuar a fugir da polícia?
  • Por onde anda o sétimo mensageiro?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos