The Messengers – 01×03 – Path to Paradise
| 03 Mai, 2015

Publicidade

1x03 – Path to Paradise

01×03 – Path to Paradise

Contém SPOILERS!

A missão dos mensageiros, ou anjos, começa a complicar-se e, como mencionei na review passada, Lucifer está sempre um passo à frente. Diogo Morgado tem-se revelado um demónio de primeira pois, mostrando uma expressão amigável, apresenta uma excelente perícia na arte da manipulação… e é certo que, até este ponto, é ele que está a ganhar a batalha pelo dia do juízo final.

Embora todos os anjos, à exceção de Vera, acreditem na missão que têm em mãos, são poucos os que trabalham em equipa. Alan encontra Vera e diz-lhe que tem uma reunião marcada com um astrogeologista conceituado, Leo Travers, que, por coincidência é o pai do filho de Vera. Leo não sabe da existência do filho raptado pois terminou a relação com Vera quando descobriu que padecia de uma doença degenerativa. O exame à pedra acaba por revelar que ela contém todos os elementos existentes na Terra e ainda mais um desconhecido. A pedra é roubada e Vera corre atrás do ladrão… e eis que atravessa uma porta! Revelado o seu poder, Vera é capaz de fazer o seu espírito sair do seu corpo. Já no final do episódio, acaba por ir ter com Rose para entender o que realmente se passa.

Peter voltou a ser o anjo mais apagado da equação. No entanto, a missão do grupo acaba por ser abalada quando ele é capturado pelas forças policiais devido ao bully que matou no episódio piloto.

Raul deixa a sobrinha (ou será filha?) com Erin e vai em busca do irmão que se encontra raptado pelo seu ex-patrão, o mestre do crime conhecido por El-Jefe. O que ele não sabia é que seria a marioneta perfeita nas mãos de Lucifer e acabou por lhe contar todos os planos do grupo de mensageiros. No fim, como seria de prever, Raul vê o irmão morrer numa valente explosão, enquanto Lucifer sai do fogo com a sua expressão irritantemente trocista. No fim, vai contar contar à sobrinha o que aconteceu e acaba por se juntar ao grupo onde pede desculpa pela decisão que tomou para tentar salvar o irmão.

Erin esconde-se com a filha e a sobrinha de Raul numa casa hipotecada. É mais que óbvio que estes anjos serão o casalinho da série. Erin, Rose e Joshua acabaram por ser os anjos mais ativos na busca pelo cavaleiro da guerra. É Erin que, acidentalmente, descobre que poderá ser o Primeiro-ministro Afegão recém-eleito e que, por coincidência, está em Houston para uma reunião com a senadora Cindy Richards. Tanto um como outro têm grande potencial para se tornarem no cavaleiro da guerra e, como sempre, Lucifer já os ronda com a sua influência.

A pedra que roubaram a Vera e Alan acabou por chegar a um armazém onde estão os restantes fragmentos do meteoro. Uma equipa considerável trabalha para o devolver à sua forma original e, bem lá no meio, está a forma de um ser humano. Ainda está por explicar a razão pela qual toda esta situação foi encoberta pelo estado americano.

Questões em análise:

  • Quem é o sétimo mensageiro? Qual será o seu poder? O grupo necessita de toda a ajuda, pois Lucifer está a levar a melhor.
  • Conseguirão libertar Peter? Para já o seu dom não tem sido necessário! Mas assim que se avizinharem os confrontos, ele será a arma de defesa dos mensageiros.
  • Será Leo uma peça fundamental para que Vera descubra onde está o seu filho? Ou tratou-se apenas de uma pequena participação?

Nota: 7.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos