The Following – 03×12/03×13 – The Edge/A Simple Trade
| 14 Mai, 2015

Publicidade

03x12 - The Edge

03×12 – The Edge

Contém SPOILERS!

A semana passada foi recheada de renovações e cancelamentos, com The Following a enquadrar-se nesta última categoria. Devo confessar que este cancelamento não foi surpresa nenhuma para mim, muito por culpa de uma temporada menos conseguida no decorrer deste ano. Assim sendo, entramos na reta final de série, com episódios duplos à nossa frente.

Os restantes vilões desta temporada uniram forças para combater a incessante busca de Ryan por eles próprios. Mark continua a sua vingança contra Mike e para isso conta agora com a ajuda de Theo, de modo a descobrir quem tem em posse o portátil com acesso às camaras da casa de Max.

Depois de uma jogada menos calculada por parte de Tom, ele é facilmente identificado por Theo e fica assim à mercê do quarteto vilão. Se a sua posição já não era muito abonatória, o facto de Mark e Daisy encontrarem o corpo de Sloan na sua banheira facilitou ainda mais a vida a estes dois. Depois disto Tom não tinha muito por onde fugir e acabou por aceder a tudo aquilo que Mark lhe pedia, inclusive entregar-lhe Mike. No final de tudo ele acabou por ser morto por Daisy.

Do outro lado, a ausência de Sloan começou a ser notada por Mike e Max e assim que Tom se livrou do seu corpo, ele foi prontamente encontrada por Mike. Max também começou a rever algumas gravações das instalações do FBI e rapidamente chegou à conclusão de que o seu namorado estava envolvido nisso.

Já Ryan continua a beber, mas com a promessa de que o irá para de fazer a fim de recuperar Gwen. Enquanto isso ele consegue identificar Penny, a irmã de Theo, e mente a toda a gente só para poder ficar com ela só para si. Ele usa métodos menos ortodoxos para conseguir obter as informações de que necessita, onde por momentos me lembrava das técnicas de interrogatório de Jack Bauer. Aqui vemos claramente o quão Ryan está diferente depois da morte de Joe, sendo que este último continua a ter uma enorme influência em Ryan.

 

Nota: 7/10

03x13 - A Simple Trade

03×13 – A Simple Trade

Estando Penny na posse de Ryan e Mike na posse de Theo, obviamente que o próximo passo seria uma troca de reféns. Cada um dos lados planeava recuperar o seu ente querido e como tal levaram reforços consigo. Ambos os lados acabaram por se anular e nada correu como cada um esperaria. Ainda assim, quem saiu mais prejudicado de tudo isto foi Theo, que perdeu a sua irmã, ao ser morta por Ryan.

A súbita ausência de Ryan em todas as buscas que foram sendo desenvolvidas para recuperar Mike não demorou muito a levantar algumas suspeitas e o seu pequeno segredo teria de ser desvendado. Ryan ainda conseguiu enganar temporariamente Campbell, mas não conseguiu o mesmo sobre a sua sobrinha. Ela conhece Ryan melhor que ninguém e prontamente se apercebeu de que algo estaria errado, passando também ela a fazer parte de tudo isto.

As consequências de todos estes atos serão bastantes gravosas também para o lado de Ryan. A nível profissional, a sua suspensão parece ser cada vez mais uma certeza, apesar de ele pensar que não terá nada a perder. Mas este pensamento mudou drasticamente quando Gwen lhe contou que estava grávida, fazendo com que ele até voltasse às reuniões de alcoólicos. Ryan terá ainda que lidar com Theo e com a sua planeada vingança, que será ainda pior depois de ter visto a sua irmã ser morta por Ryan.

Mark esteve grande parte do episódio desaparecido, mas teve ainda tempo para regressar nos cinco minutos finais e deixar a sua marca. Quando tudo parecia estar finalmente bem encaminhado entre Mike e Max, eis que regressa Mark para a sua tão aguardada vingança. O esfaqueamento de que Mike é alvo foi bastante grave e o mesmo não fica nada bem, mas não sem antes finalmente conseguir matar Mark.

Pergunto-me se Mike realmente morreu neste incidente. A forma como o episódio termina pode levar-nos a pensar isso, mas sendo ele umas das personagens centrais da série não sei se haverá coragem para tal. Por outro lado estando agora Mark morto, não existe mais nenhuma motivação para a manutenção de Mike em cena, a não ser o seu romance com Max. Na minha opinião podem deixar o Mike morto.

Como já referi anteriormente, na próxima semana teremos o final da série, com episódio duplo. Tendo sido a série cancelada há poucos dias, o final a ser apresentado poderá não ser o que os produtores teriam em mente e como tal poderá ser um pouco desapontante. Aposto na morte de Theo às mãos de Ryan e que este venha a ficar junto com Gwen e o filho de ambos. Só nos resta esperar para ver o que nos será apresentado.

Nota: 7/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos