The Following – 02×12 – Betrayal
| 10 Abr, 2014

Publicidade

02x12 - Betrayal

02×12 – Betrayal

Esta semana The Following levou-nos um pouco para a discussão da religião. Esta foi descrita como uma enorme hipocrisia, servindo apenas para criar mais um negócio, que se veio a tornar bastante rentável. Temos ainda mais uma semelhança entre os dois personagens principais da série, com Ryan e Joe a assumirem-se ateus.

Sem grandes rodeios o episódio começa com o desenvolvimento do reencontro entre Claire e Ryan. Obviamente que Ryan se iria sentir atraiçoado, quer por Mike quer por Claire, por estes lhe terem mentido. Claire explicou-lhe as suas motivações para ter tomado tal decisão e Ryan lá acabou por entender a sua posição.

Claire continua com a sua ideia maluca de matar Joe Carrol, estando até disposta a ir atrás dele, mas como é óbvio Ryan não concorda com isso e acaba por deixá-la para trás. Para finalizar esta parte da história quero apenas referir o quão eu achei imprudente aquela decisão de se mostrar à Carrie.

Joe Carrol mostra-se bastante incomodado com o que o pastor Tanner anda a pregar contra ele e está a preparar a sua vingança. Ao mesmo tempo quer mostrar ao mundo a sua opinião sobre a religião.

Mais uma vez Carrie é a escolhida para passar a mensagem de Joe para o mundo. Ryan toma conhecimento antecipado do conteúdo da mensagem e consegue prever o próximo passo de Joe Carrol.

Os seguidores de Joe, assim como Ryan e Mike, vão atrás de Preston, o filho do pastor. Aqui temos mais uma vez o encontro entre alguém ligado a Joe e Ryan. Cheguei mesmo a pensar que Ryan iria perder novamente a oportunidade de ter mais informações sobre o paradeiro de Joe. Mas desta vez ela lá acaba por ir atrás deles até Korban, por sua conta e risco. E aqui começa-se a preparar o embate entre Ryan e Joe. Isto pode comprometer um confronto que eu gostava bastante de ver. Estou a falar como é óbvio de Joe e Lilly Gray.

Mandy fugiu de Joe e foi ter com Lilly Gray. Liily e os seus filhos querem saber onde se encontra Joe, mas Mandy mostra-se mais leal do que o que seria de esperar. O próprio Joe acaba por se aperceber disso, mas tarde de mais, acabando por perder às mãos de Lilly uma das poucas pessoas de quem ele realmente gostava.

Joe Carrol já não gostava muito de Lilly mas agora com esta a matar Mandy tem mais uma razão para a odiar. E aqui Joe começa a ter mais alguma oposição interna com Emma a assumir que não gostava de Mandy. Como será que Joe se irá vingar de Lilly?

A apenas três episódios do final de temporada, este episódio preparou-nos para os eventos finais. O que esperar deles? Deixem a vossa opinião.

Nota: 7/10

Carlos Oliveira

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos