The Following – 02×11 – Freedom
| 03 Abr, 2014

Publicidade

02x11 - Freedom

02×11 – Freedom

Liberdade foi sem dúvida nenhuma a grande moral da história durante este episódio. Quer nos guiemos pela doutrina que Joe Carrol tem vindo a desenvolver, quer pelo regresso de Lilly Gray.

É isso mesmo. Lilly Gray decidiu voltar a dar sinal de vida e afinal ela não está no estrangeiro como se tem pensado. Ela tinha em mente libertar o seu filho Luke da custódia hospitalar e fê-lo de uma forma exemplar.

Para começar, decidiu imitar os massacres de Joe Carrol, através das mascaras brancas, para conseguir infiltrar dois dos seus dentro do hospital. Agora só faltava obter um cartão de acesso à área reservada onde estava Luke, mas isso também não foi grande problema. Confesso que sempre pensei que aquela mala dentro do cacifo fosse uma bomba ou algo do género. O plano estava muito bem delineado mas como sempre apareceu Ryan e Mike para estragar os planos a Lilly.

Ryan, Mike e o FBI chegam à padaria a pensar que estavam a lidar com mais um massacre de Joe, mas com o pormenor do número de empregados escalados percebem que algo está errado. Depois de saberem para que hospital foram levados os feridos foi só juntar um mais um para perceber que afinal o objetivo era resgatar Luke. Apesar dos esforços de Ryan e Mike, Luke lá consegue voltar para junto da sua família.

Tal como tinha dito na semana passada, Claire não iria manter-se escondida por muito mais tempo. Mesmo fazendo com que a sua mãe o seu filho tivessem de mudar novamente se esconderijo, ela manteve-se firme na sua vontade de rever Ryan e o reencontro abou por se dar no final do episódio. Agora vamos lá ver de que forma vai reagir Ryan e que tipo de influência irá ter Claire novamente nas suas decisões.

Já Joe Carrol continua a sua pregação em Korban, mais uma vez com a referência ao tema liberdade, mas as dúvidas começam a aumentar dentro da comunidade. Robert novamente foi quem pôs Joe a par do que se está a passar, estando ele também com dúvidas. Para o tentar manter por perto lá foi Emma tentar convence-lo de que estão a fazer o certo.

Joe Carrol não ficou muito contente por ter sido “copiado” por Lilly Gray e o confronto estes os dois será certamente algo muito bom de se ver.

Mandy continua muito desconfortável com o que Joe tem vindo a desenvolver por lá e sabemos agora que ela tem alguma coisa a ver com Mark, o outro filho de Lilly Gray. O que irá dar isto? Certamente não será muito do agrado de Joe.

Com um ritmo um pouco mais lento do que os últimos episódios, The Following ofereceu-nos um desenrolar do episódio bem agradável. Estamos já a aproximarmo-nos do final da temporada ainda com muita coisa por resolver e como tal só espero coisas boas daqui para a frente.

Nota: 7/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos