The Following – 02×10 – Teacher’s Pet
| 29 Mar, 2014

Publicidade

02x10 - Teacher´s Pet

02×10 – Teacher´s Pet

A grande surpresa da semana passada foi a revelação de que Claire Mathews está viva e rapidamente a série explicou esta parte.

Sabemos agora que Claire conseguiu recuperar da facada que havia sofrido no final da temporada passada e entrou, contra a sua vontade, para o programa de proteção de testemunhas. Esta decisão foi tomada como forma de a proteger de Joe e dos seus seguidores.

Depois de Joe se ter mostrado ao mundo, Claire quis falar com Mike para esclarecer algumas coisas e é óbvio que Claire continua com um sentimento de raiva enorme dentro dela contra o ex-marido. O melhor mesmo é Claire continuar escondida, mas ela não tem intenções de o permanecer por muito mais tempo.

Ryan Hardy continua a interrogar o Dr. Strauss para tentar descobrir onde Joe Carrol está. E aqui ficamos a saber um pouco mais sobre o passado de Joe. Ele é órfão e foi enviado para os EUA pelo seu tio. Ora sem família nenhuma por perto era fácil para Strauss manipular aquele miúdo, que já na época demonstrava um fascínio pelos olhos das vítimas. Dr. Strauus fez ainda um retrato, que eu diria perfeito, de Joe Carrol e Ryan Hardy ao descreve-los como pessoas completamente obcecadas, e no caso de Joe com uma enorme necessidade de protagonismo.

Para atrair Joe, Ryan decide divulgar pela comunicação social de que o seu mentor está detido. Aqui vemos que Ryan conhece muito bem a pessoa que está a perseguir, já que este anúncio consegue perturbar Joe e aqui temos das melhores cenas que esta série nos consegue proporcionar. Os diálogos entre Joe e Ryan são sempre muito bem construídos. E aqui, apesar de todo o desconforto de Joe ao saber que duas das suas pessoas de confianças tinham acabado nas mãos de Ryan, ele enfatizou o seu plano.

Falando em Joe, este continua a construir o seu novo grupo de followers, pregando que o mundo necessita de mais sangue derramado para que possa ser salvo. Aqui continuamos a ver o grande talento que Joe possui para ensinar, conseguindo adaptar as suas expressões de uma forma perfeita.

No entanto, como seria de esperar, alguns dos habitantes de Korban não se sentem confortáveis com isto, incluindo Mandy. Mas é a relação que esta construiu com Joe que a salva de ir parar à jaula juntamente com os outros.

O plano de Joe começa a ser posto em prática com os rejeitados por Micah, mais a namorada de Lance. Estes partem para as ruas onde começam a matar aleatoriamente, deixando sempre a mensagem “Não há redenção sem sangue”. Mas quando Mallory resolve escolher um alvo pessoal eis que se dão de caras com Ryan e Myke. Mais uma vez Ryan esteve muito perto de conseguir informações importantes que acabam por desaparecer com a morte dos suspeitos.

Mais um bom episódio, com a história a ser desenvolvida sem grandes rodeios tal como nos acostumou.

 

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos