The Following – 02×09 – Unmasked
| 20 Mar, 2014

Publicidade

Este episódio conseguiu-me proporcionar dois tipos de sentimentos com o desenrolar da história. Tenho de confessar que inicialmente os acontecimentos não me estavam a empolgar muito mas à medida que ia chegando ao final do episódio mudei completamente de ideias.

A busca pela infiltrada no FBI continua e a Max reduziu a lista de suspeitas a seis pessoas de onde claramente chama a atenção a agente Mendez. O primeiro instinto de Ryan é de que ela está inocente e então ele e o Mike partem em busca de comprovar a sua inocência.

Ryan foi bastante astuto ao abordar a Mendez e esta percebeu imediatamente de que Jana estava envolvida nisto. Eu já na semana passada disse com bastante certeza de que Jana estava envolvida nisto, mas por segundos cheguei a duvidar se afinal não seria mesmo a Mendez. Quando Mendez confronta a sua esposa com as suas suspeitas percebemos de que ela sofre de um distúrbio mental, acabando por esfaquear Mendez a sangue frio e posteriormente suicidar-se em frente a Ryan e Mike, que acabam por salvar a vida a Mendez.

Do outro lado temos um Joe Carrol que continua a manipular Micah de forma a tomar conta de tudo o que este havia construído. Micah continua com a sua lunática ideia de fazer um massacre e temos este e Joe a gravar um vídeo bem ao estilo dos árabes a reclamar a autoria do seu atentado. O alvo foi a sessão de autógrafos de Carrie Cooke, onde Emma, Robert e Lance espalharam um banho de sangue e ameaçaram a jornalista para esta difundir uma mensagem.

No meio disto temos a intervenção de Ryan e Mike para tentarem salvar a Carrie. Lance havia ficado para trás com a chegada da polícia e pelas marcas de sangue no seu pescoço Ryan percebe que ele não era uma vítima. A cena em que Lance acaba por ser morto é uma das coisas que não consigo gostar na série. Ryan fala para todos ouvir que quer Lance vivo e mesmo assim os agentes acabam por matá-lo. A sério?

Sempre suspeitei de que a mensagem fosse a divulgação de que Joe Carrol estava vivo e foi exatamente isso que aconteceu. E é aqui que eu começo a mudar completamente a minha visão do episódio. Enquanto o mundo ficava a saber que Joe está bem vivo, ele envenena Micah e consegue tomar conta de Korban tal como sempre quis. Aquela mensagem do Joe foi bastante profunda e deixa-nos com uma enorme expectativa para o que ele vai fazer depois.

Para o final do episódio vem mais uma revelação que me deixou completamente empolgado. A reação do Mike quando recebeu aquele telefonema deixou-me a pensar se teria alguma coisa a ver Lilly Gray. Ao ver um dos agentes que já havia participado na primeira temporada percebi imediatamente de que afinal se tratava de um abrigo do FBI. Mas o surpreendente foi mesmo a pessoa que eles estavam a proteger. Nada mais, nada menos do que Claire Mathews.

Por que razão foi escondido de Ryan que a sua amada Claire afinal está viva? Como irá ele reagir ao saber que ela está viva? Perguntas para serem respondidas nos próximos episódios, que têm tudo para continuar a serem fantásticos.

Nota: 9/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos