The Following – 02×08 – The Messenger
| 15 Mar, 2014

Publicidade

Depois do final chocante que nos foi apresentado no episódio passado, este começa da forma como todos esperariam, ou seja, com o funeral do pai do Mike. E é aqui que começa a ser construída a história do episódio com a aparição de Carrie Cooke. A autora do livro “A Tragédia de Havenport” aproximou-se intencionalmente de Ryan para obter as informações necessárias para a sua obra e volta novamente com o mesmo propósito.

Tom Franklin aparece finalmente neste episódio e vem dizer que acredita que Joe Carrol está vivo, querendo que Ryan trabalhe para ele. Para isso entrega-lhe uma pen com informações acerca dos responsáveis pela transferência do corpo do meio-irmão de Joe para os EUA.

Com estas informações Max e Ryan conseguem chegar ao mentor de Joe Carrol, o Dr. Arthur Strauss, que mora perto do farol onde supostamente Joe foi morto. Ryan decide fazer uma visita ao doutor e coloca uma escuta dentro da sua casa. No meio diste quem aparece por lá também? Carrie Cooke, que ao confrontar o Dr. Strauss acaba por ser mantida refém juntamente com Ryan, depois de este ter vindo em seu auxílio.

Mike havia ficado intrigado com a conversa entre Ryan e Franklin e como tal foi pressionar Max para tentar saber o que realmente se passava. Acabaram por ser estes dois a salvar Carrie e Ryan, numa cena em que eu acho que foi demasiadamente fácil. Posto isto, Mike, que continua a perder o controlo, e Ryan interrogam o Dr. Strauss na qual obtêm a confirmação de que uma mulher é a infiltrada no FBI. Se pensarmos um pouco chegamos à conclusão que essa pessoa só pode ser a Jana.

Em Korban, Joe, Emma e Mandy são finalmente aceites de forma completa naquela comunidade. Lá eles acreditam que só podem viver a sua verdadeira vida após purificarem almas suficientes. O problema aqui é que Micah acredita que só consegue fazer isso matando pessoas, e para tal pede ajuda a Joe Carrol. Obviamente Joe percebe o quanto Micah é lunático e a sua tarefa de tomar conta daquela comunidade vai ser mais fácil do que parecia.

Com todo o seu poder de manipulação, Joe vai dando as dicas necessárias a Micah para começar a sua aventura e rapidamente o primeiro massacre em Korban é feito. E aqui começam as desavenças entre a comunidade. Até Julia, a mulher de Micah, não concorda com aquilo que foi feito acabando por ser presa a mando do marido. Depois disto, o próximo passo de Joe Carrol vai ser divulgar ao mundo que ele afinal está vivo e está intenção do serial killer deixou-me surpreendido.

Foi mais um bom episódio de The Following que começa agora a agilizar a sua história e isso acaba por nos proporcionar aquela imprevisibilidade a que estávamos acostumados na primeira temporada.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos