The Flash – 1×13 – The Nuclear Man
| 14 Fev, 2015

Publicidade

1x13 - The Nuclear Man

1×13 – The Nuclear Man

Barry prepara-se para um encontro, neste episódio. Mas Flash nunca tem descanso, e Cisco liga-lhe por causa de um assalto. Barry consegue safar-se desse problema, mas pouco depois é Joe quem lhe liga, por causa de um homem que se quer suicidar. Mas afinal, parece que é alguém com um poder semelhante ao de Barry.

O encontro termina bem, com Linda a beijá-lo. Os dois combinam um segundo encontro, e Iris parece ficar desconfortável quando toma conhecimento. Ao mesmo tempo, é noticiado que Quentin Quale foi atacado na noite anterior, pelo Homem de Fogo. Aparentemente, Martin Stein estará dentro do corpo de Ronnie, e Stein era um antigo colega de Quale.

Harrison, Caitlin e Barry vão ao encontro de Clarissa, a esposa de Stein, e Clarissa recorda-se de já ter visto Ronnie. Ao mesmo tempo, Cisco e Joe investigam a casa onde Barry e os pais moraram, para tentar recolher alguma informação que tenha escapado, na noite do homicídio. Assim, descobrem que um espelho pode conter algumas informações sobre o que aconteceu.

A “relação” de Barry e Linda está a evoluir, mas talvez Barry não esteja preparado para a velocidade a que tal está a acontecer. O encontro é interrompido por Firestorm, que anda por perto. Flash tenta detê-lo, mas não consegue. A única pessoa que consegue evitar que ele se magoe é Caitlin, e Firestorm foge logo a seguir.

Como num filme, Cisco consegue ver o que aconteceu na noite da morte da mãe de Barry, e ainda descobre uma amostra de sangue. No dia seguinte, Barry vai desculpar-se a Linda, e ela não parece muito aborrecida, mas mais uma vez, ele tem de a deixar por causa do trabalho. Linda aproveita para pedir algumas opiniões a Iris sobre o rapaz, e acaba por perceber que Barry gostou de Iris, e que talvez ainda sinta coisas por ela. Deste modo, Linda diz-lhe que não pretende estar com uma pessoa se ela não tem o seu coração disponível, e Barry esclarece com Iris que já não sente nada por ela.

Clarissa, a esposa de Stein vai ao encontro de Ronnie/Stein, e consegue convencê-lo a ir com os investigadores de STARLab, para o ajudarem. Cisco continua a trabalhar com Joe, e os dois percebem que há dois tipos de sangue, e, assim, Cisco prepara-se para consultar a base de dados. Joe pede-lhe que veja se alguma corresponde ao tipo sanguíneo de Harrison Wells. Cisco resiste, por não acreditar que o cientista seja capaz de algo tão atroz.

Harrison prepara-se para matar Ronnie, e Caitlin e Cisco não estão de acordo. Barry vai ter com Linda, e prova-lhe que ela é o mais importante, e que não tem interesse em mais ninguém. Iris assiste, e parece ficar triste. Iris, podias ter acordado mais cedo!

Stein/Ronnie escapa-se, e Cisco percebe que uma das amostras de sangue pertence a Barry, mas não quando este tinha 11 anos… Caitlin e Flash vão ao encontro de Stein/Ronnie para lhe darem um dispositivo que permitirá separar os corpos, mas parece que não resulta… Preparem-se para, provavelmente, uma lagriminha…

Quero só deixar claro que não queria que Ronnie morresse. E a relação de Barry com Linda parece um bocadito acelerada demais. Vê-se que será sol de pouca dura. Parece-me a mim.

Nota: 7/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos