The 100 – 07×12 – The Stranger
| 22 Ago, 2020

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

Depois da semana passada, daquele episódio horrível, confesso que fiquei com muita pouca vontade de continuar a ver The 100. O murro no estômago que foi a linha narrativa do Bellamy deixou-me completamente fora do hype. Ao ver este episódio não esperava algo pior que a semana passada mas confesso que também não achei o episódio muito melhor. Atenção, não achei o episódio tão mau como a da semana passada mas também não achei o episódio ao nível do que seria esperado.

Continuamos com a narrativa do Bellamy se ter tornado um crente do Pastor. Confesso que ainda não consigo compreender a decisão narrativa que fizeram com o Bellamy. Aliás, nem eu, nem as personagens incluindo a cena que a Clarke o manda para um sitio que nós cá sabemos é muito boa. O Bellamy é mais uma vez um perfeito idiota e mete os seus amigos em risco. Ele ainda parece que se preocupa com eles mas no final das contas ele age contra eles mais uma vez. Todo o plano de arranjar ou reconstruir a chama parece-me que vai falhar porque cá para mim as informações da chama estão mesmo dentro da Maddi. Quem sabe não teremos a Lexa e a Becca de volta na cabeça na Maddi.

Tivemos a Clarke a ser torturada, mais uma vez graças à incrível e fantástica amizade do Bellamy. Mas sou sincero, a cena foi totalmente desnecessária. Vimos a Clarke a sofrer mas não vimos as memórias dela. E que boa oportunidade para trazerem a Lexa ou mostrarem a Clarke a mandar mensagens para o Bellamy quando ela estava sozinha na terra. Mas não, só a vimos a sofrer e o Bellamy com cara de parvo a olhar. Já perceberam o quanto eu estou zangado com o que fizeram com o Bellamy certo?

O nosso Pastor decidiu mandar os amigos para a anomalia para o planeta que só ele sabe. Qual é o planeta? Muito provavelmente será a terra onde acredito que será lá que o clímax da série vá acontecer. Para não esquecer que a Gaia ainda está desaparecida em combate e também acho que ela estará na terra. Não esquecer que na terra existe o laboratório da Becca, que inclusive aparece nos créditos iniciais, e quem sabe se não será lá que estará a pedra da anomalia.

No Sanctum tivemos o massacre do Sheidheda. Na minha opinião foram lá as melhores cenas do episódio e acredito que no próximo teremos a junção das duas narrativas com o pessoal de Bardo a ir para Sanctum para recuperar a chama.

Resumidamente, foi um episódio chato que não mostrou nem metade daquilo que podia ter mostrado. Estou a ficar muito desiludido com o que tem acontecido nestes últimos episódios. Apesar deste ter sido melhorzito, a verdade é que estou com muito receio do que esta recta final nos vai trazer. Espero que os quatro episódio finais nos deixem de boca aberta porque se continuar assim, The 100 vai acabar e não deixará grandes saudades.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos