The 100 – 05×05 – Shifting Sands
| 27 Mai, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

O grupo dos prisioneiros levou Abby e Kane com eles e montou o seu acampamento no mesmo sítio onde Clarke e Madi viveram durante os últimos anos. Clarke, Bellamy e os Wonkru, liderados por Octavia, preparam um ataque contra eles. Octavia manda um grupo pelo vale das sombras, apesar de Clarke dizer que aquele caminho não é correto devido aos perigos que podem encontrar. Quando regressam, um dos elementos está infectado com uma espécie de monstro dentro dele. O monstro acaba por sair do corpo, num momento “Alien”, e entra em Octavia. Clarke consegue fazer uma incisão em Octavia, arrancando-lhe o monstro.  Clarke salva Octavia e esta agradece, não sem antes ameaçar Bellamy que se este for contra os Wonkru então será seu inimigo.

Raven e Murphy são torturados porque os criminosos querem saber quem lançou os mísseis. Raven jura que não foi ela, mas eles não acreditam até que um dos prisioneiros deserta e revela a Raven que foi ele. Parece que ele quer ajudar e, apesar de Raven e Murphy terem um colar que funciona como forma de controlo por parte dos criminosos, ele deixa Murphy ir. Nisso, chega Diyoza e o prisioneiro conta que não desertou, apenas deixou Murphy ir porque assim conseguem ver para onde ele vai pelo colar e assim arranjam informações de forma mais fácil. Murphy junta-se a Madi e os colegas da nave, mas quando eles estão a caminho de Bellamy e Clarke, passam um limite de terreno que faz com que Murphy comece a levar choques. Ele acaba por sair do jipe e com ele fica Emori.

Kane tenta que Abby deixe os medicamentos, mas ela parece demasiado agarrada a isso. Curioso é o interesse de Diyoza em Kane, levando-o a terem uma conversa onde esta pede para saber tudo sobre Octavia.

No final do episódio, o jipe com o pessoal chega até Bellamy e Clarke, que vão ajudando os feridos atingidos pela tempestade de areia. Echo vai até Bellamy e beija-o, deixando Octavia com um olhar de raiva.

Foi um bom episódio, ao nível do que tem sido esta temporada. Parece-me que a luta pelo domínio da terra será entre Octavia e os Wonkru contra Diyoza e os prisioneiros. A questão é de que lado estarão Clarke e Bellamy?  E mais, o que será aquele monstro que infeta pessoas? Será que teremos mais infetados? Os próximos episódios responderão a isso.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos