The 100 – 05×03 – Sleeping Giants
| 13 Mai, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

Neste episódio de The 100, começamos por ver Clarke e Madi a lutar contra os prisioneiros que vieram do espaço. Liderados por uma general autoritária, Charmaine Diyoza, os prisioneiros procuram saber o que se passou na terra nos últimos anos. Durante o confronto, Clarke é capturada, mas Madi consegue fugir.

Eles levam Clarke para a base e interrogam-na, mas a protagonista nada diz. Eles chegam a pensar que ela não sabe falar inglês, mas Charmaine percebe que Clarke é mais inteligente do que quer mostrar e que está a tentar retirar informações deles. Ela percebe que Clarke é importante e tenta extrair informações, mas Clarke resiste até que ouve que os militares estão perto de capturar Madi e, em troca da vida da menina, ela promete contar tudo.

Enquanto isso, segue-se a expedição do pessoal do espaço rumo à base aérea dos militares. Eles chegam lá e rapidamente percebem que era uma base de presos, a maior parte condenados por homicídio, que foi mandada para o espaço. A nave aparenta estar vazia e o grupo tenta encontrar alguma forma de voltar à terra. Raven encontra uma nave que os consegue levar de volta. A esperança renasce, mas o grupo ouve pelos intercomunicadores que os militares estão na terra e que capturaram alguém. O tempo urge e é aí que Murphy, Emori e Monty descobrem uma sala com vários condenados em câmaras de criogénio. Um deles acorda e ataca Bellamy, que só com muita ajuda o consegue matar.

O plano é ir à terra negociar com os militares; trocar a paz pela liberdade dos 283 homens que estão adormecidos na base. Raven diz a Bellamy que alguém tem de ficar na base para poder negociar e ter acesso às máquinas. Ela lá o consegue convencer a deixá-la ficar, uma vez que é a única que percebe daquelas tecnologias e ela diz que existe outra nave que eventualmente usará para regressar. Sem ela saber, Murphy também fica e os outros partem rumo à terra. Murphy encontra-se com Raven e ela aí revela-lhe que mentiu a Bellamy, que não existe outra nave e ficarão lá para sempre.

O grupo chega à terra e rapidamente é encontrado pelos militares. Ao saber da existência deles, Charmaine acha que Clarke lhe mentiu e ordena que a torturem com choques. Madi aparece e mata os militares, levando Bellamy até à base onde ele faz a proposta de trocar a vida dos 283 homens pela de Clarke, acabando assim o episódio.

Finalmente, ao fim de seis anos, o pessoal do espaço conseguiu regressar. Este grupo de militares é intrigante e parece-me que tanto podem ser aliados como rivais, temos de ver nos próximos episódio. Gostei da junção de Raven com Murphy; certamente que os dois vão protagonizar cenas interessantes. O perigo está nos criminosos que dormem lá. Se algum acordar, o que provavelmente vai acontecer, vai ser difícil para os dois lidarem com ele.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos