The 100 – 05×01 – Eden
| 26 Abr, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers

Estamos de volta a The 100!!!

Grande parte deste primeiro episódio da 5.ª temporada foca-se no que aconteceu com Clarke após a radiação destruir o planeta. Quarenta e dois dias depois do praimfaya, Clarke sai do esconderijo e a primeira coisa que faz é regressar ao bunker para tentar chegar até aos amigos e à mãe dela. Infelizmente, o bunker está bastante enterrado no meio de tantos destroços causados pela radiação. Clarke vai até Arkadia, mas também não tem sorte. Além de não ter encontrado nada de útil, ela descobriu ainda o suicídio de Jasper.

Sozinha no mundo, Clarke vai viajando no jipe à procura de alimentos. Os recursos são escassos e podemos ver o sofrimento dela, que apenas se vai alimentando de bichos que apanha e da chuva que cai do céu. De repente, com a radiação, o jipe deixa de funcionar e Clarke tem de seguir o caminho a pé. Sem notícias da nave, a protagonista entra numa tal agonia que chega a ponderar o suicídio. Nesse momento, ela de tão acabada que estava, é atacada por um abutre. Ela segue o abutre e encontra uma pequena vila que não foi completamente destruída pela radiação. Infelizmente, os habitantes morreram todos. É aí que Clarke é visitada por Madi, uma pequena rapariga que também sobreviveu ao fim do mundo, e descobrem que partilham o mesmo tipo de sangue. Clarke tenta ganhar a sua confiança, mas não é fácil, pois a rapariga revela-se como uma guerreira. Ainda assim, Clarke desenha um retrato da rapariga, ganhando a sua confiança. A partir daí, existe um salto temporal de seis anos até ao momento que vimos na última temporada.

Do resto não nos foi mostrado muito. Na nave, o grupo já identificou o único local que não foi destruído pela radiação e ao qual chama Eden. Ao que parece, as relações entre o grupo mudaram um bocadinho. Bellamy perdoou Echo por tentar matar a irmã e agora são um casal. Monty e Harper continuam juntos, mas Monty vive ainda atormentado pela morte da mãe e do melhor amigo. Ao que parece, Murphy e Emori chatearam-se, por culpa dele, e agora Murphy vive meio isolado do grupo, por opção própria. Raven continua a tentar entrar em contacto com a terra, mas sem sucesso. A dada altura, o grupo vê uma nave a aproximar-se da terra e a descer; eles pensam que são aliens ou alguma coisa com base na inteligência artificial.

Na terra, vemos Clarke a proteger Madi da nave. De lá saem um grupo de pessoas. Segundo pareceu, um grupo de criminosos foi enviado para o espaço e esteve a dormir durante este tempo todo, regressando agora a uma terra vazia para dominar. Madi ataca um deles e logo é protegida por Clarke, que elimina os dois, dizendo a Madi que já ninguém é boa pessoa.

Do bunker não vimos quase nada senão o plano final onde ocorre uma luta entre dois homens. A luta remete claramente para o tempo dos Gladiadores, que eram lançados para a arena para gáudio dos espectadores e do líder dos mesmos. Neste caso a líder é Octavia, que se senta no trono ladeada por Indra.

Tivemos um temperozinho do que pode vir a ser esta temporada, achei o episódio fantástico! Mostrou o suficiente para nos deixar com perguntas. Parece-me que muito do que vai ser a temporada passa por flashbacks para contar o que aconteceu durante os seis anos. Apenas sabes um bocadinho dos primeiros meses de Clarke, o resto é um mistério que certamente será muito bom de descobrir.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos