The 100 – 04×10 – Die All, Die Merrily
| 06 Mai, 2017

Publicidade

(Este artigo contém spoilers)

A ocupação do bunker é o tema que lança a guerra do momento em The 100. Todos querem ocupar o único local que salvará o que resta da humanidade do Apocalipse, mas a partilha do espaço promete não ser uma decisão fácil para ninguém.

Octavia regressou pronta para assumir a luta por parte do seu clã. A luta será feita “Homem a Homem” e o clã correspondente à pessoa que sair viva do mesmo terá o direito de ocupação do bunker. Octavia tem logo uma surpresa desagradável quando percebe que um dos guerreiros em competição é Ilian. Esta espécie de The Hunger Games ao estilo de The 100 tornou logo o episódio interessante, mais ainda quando Luna, no último segundo, decide juntar-se à luta. No entanto, se ela ganhar, ninguém será salvo.

Começou a batalha. Octavia tem um plano. Ela quer evitar ter de matar alguém. Isto é, ela pretende que se eliminem uns aos outros e assim ela só teria que matar o último sobrevivente. Ao contrário dela, Roan começa ao ataque, matando os seus oponentes. Sem ter acesso ao ringue, os habitantes de cada clã vão sabendo os resultados de quem morre à medida que velas vão sendo apagadas. Se a vela do seu clã for apagada significa que o seu guerreiro morrera no combate, acabando assim com as hipóteses desse clã sobreviver ao que aí vem.

Bellamy acredita que Echo está a fazer batota ajudando Roan, representante da Nação do Gelo. Esta ação é proibida e severamente punida. A sua teoria é confirmada quando Ilian é alvejado com uma seta lançada por Echo, enquanto conversava com Octavia. Um dos momentos mais tristes da temporada acontece em consequência disso. Ilian, mergulhado em dores infindáveis, pede a Octavia que lhe tire a vida. Esta acorre aos pedidos do guerreiro. Mais uma vez, e sob a lágrima que escorre do rosto de Ilian aquando da morte, o síndrome de viúva negra de Octavia volta a atacar.

Bellamy apanha Echo. Pensando que Bellamy se estava a meter no combate, Roan ataca-o, mas rapidamente percebe que foi Echo que se meteu, sem a permissão dele. Roan bane Echo do clã dizendo que mesmo que ganhe a batalha, esta não terá lugar no bunker.

Octavia e Roan fazem um pacto. Eles juntam-se para parar Luna já que, se esta ganhar, então a humanidade está de facto condenada à extinção. Os dois combatem contra ela, mas no momento em que Roan se prepara para dar o golpe final, começa a cair chuva negra. Luna aproveita e mata Roan. Restam as duas guerreiras. Luna vai atrás de Octavia convencida que vai ganhar a batalha. Ela faz todo um discurso moralista dizendo que ninguém merece ser salvo, mas Octavia surpreende a adversária com um golpe pelas costas, matando-a.

Octavia é a grande vencedora!!! Nada de que já não se estivesse à espera, mas ainda assim confesso que torci durante a luta para que ela ganhasse sempre com aquele medo que alguma surpresa acontecesse. A vitória não podia ter caído em melhor pessoa já que Octavia discursa dizendo que não ganhou a batalha para que os skykru ficassem com o abrigo, mas sim para que todos os clãs o pudessem partilhar.

Mas o episódio acaba com o maior twist da temporada. Bellamy é raptado. Quando acorda, está dentro do abrigo. Este fora tomado pelos skykru que não quiseram saber da luta justa e preferiram lutar por eles. O choque maior é que a ideia foi de Clarke. Neste momento os papéis ficam invertidos e os skykru tornam-se no inimigo.

Concluindo, não há muito que possa dizer sobre este episódio. É o episódio da temporada! Por esta e por outras variadas razões deixo que o mesmo fale por si, uma vez que acredito que ninguém ficará indiferente a estes rápidos quarenta e poucos minutos de episódio.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos