The 100 – 04×07 – Gimme Shelter
| 26 Mar, 2017

Publicidade

(Contém Spoilers)

A chuva-negra deu o mote para mais um episódio de The 100. A queda da chuva, que provoca graves ferimentos e inclusive a morte, foi o despontar de várias situações ocorridas no episódio.

Começando por Octavia, a jovem rebelde fugia no seu cavalo quando é surpreendida por Ilian, que a seguira desde Arkadia. O início da queda da chuva obrigou a que os dois tivessem de se ajudar mutuamente para se salvarem. Acabaram por encontrar abrigo numa pequena gruta onde Ilian revelou a sua dor por ter assassinado os seus pais. Octavia voltou a reviver todo o sentimento de dor que vem passando desde a morte de Lincoln e a dada altura decide mesmo atirar-se para chuva, sendo salva por Ilian. Os dois acabam mesmo por se envolverem, mostrando que podem ser o novo par romântico da série.

Em Arkadia, mal começou a chuva disparou o alarme e todos começaram a correr para o abrigo. Nesse louca corrida para chegar o mais depressa possível ao resguardo, Harper é puxada por um colega, mas empurra-o, fazendo com que este caia desamparado no chão. O rapaz fica gravemente ferido e mesmo depois de ser levado para o abrigo e de Harper o tentar ajudar o mais possível no sofrimento, este acaba mesmo por morrer.

Já Bellamy acaba por viver uma situação parecida. Mark informa Kane que ele e o seu filho Peter estavam na parte de fora dos portões quando começou a chuva e por isso não conseguiram ir para o abrigo e o seu filho Peter está gravemente ferido. Bellamy veste a pele de herói e sai em busca dos dois. Ele acaba por chegar a um jipe e partir em direção a Mark e o seu filho, mas o mesmo acaba por ficar subterrado na lama, tornando impossível para Bellamy salvar pai e filho. Bellamy tem a dura tarefa de os informar de que não existe salvação e ouve-se mesmo os gritos de desespero deles.

Já na ilha, Clarke conversa com a mãe e esta conta-lhe que a única maneira de reproduzir o sangue da Luna na terra é expor um humano à radiação, ou seja, sacrificar uma pessoa. Emori ouve esta conversa e começa a entrar em paranoia, pois acha que a vão sacrificar a ela. Emori leva Clarke até à casa onde está Murphy. Finalmente Clarke pode tomar um bom banho e descansar. Mas não por muito tempo. A casa é invadida por um grounder e depois de o apanharem, Emori acusa-o de ter sido ele a torturá-la e ao irmão. Ele recusa tais acusações, mas ninguém acredita nele. Isto faz com que Clarke, em vez de o matar, o use para testar a radiação. O grounder é levado e os testes começam. Nisso, Emori revela de forma maléfica a Murphy que mentiu e que aquele não era o homem que tinha torturado a sua família e que foi apenas uma maneira que ela arranjou para se salvar.

Foi um grande episódio. Talvez o melhor da temporada. Mostrou a pressão que é ter que tomar decisões. Nem todas são fáceis, umas resultam, mas outras levam a consequências devastadoras. A verdade é que todos, por melhores ou piores que sejam, tentam salvar a sua pele e este episódio mostrou de uma forma crua o quanto isso é difícil.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos