The 100 – 04×04 – A Lie Guarded
| 26 Fev, 2017

Publicidade

Este quarto episódio da temporada foi um verdadeiro revelar das mentiras que vêm sendo guardadas desde o início da temporada.

Em Arkadia, Clarke tenta liderar a população com vista a conseguirem acabar de reconstruir a nave. No entanto, tudo cai por terra quando Monty e Jasper descobrem a lista dos cem nomes que Clarke escolheu para serem os escolhidos para sobreviver à radiação. Jasper tenta revelar a lista, mas Clarke consegue impedi-lo. O que ela não pensava era que Monty seguisse Jasper e revelasse os nomes à população. Isto acaba por gerar uma enorme confusão, pois todos querem uma explicação de Clarke sobre o critério na escolha. Clarke é acusada de tentar ser Deus. Jaha acaba por intervir e acalmar os ânimos com um discurso motivador onde convence a população que irá haver um sorteio para saber quem são os cem e só entra no sorteio que comparecer nos locais de trabalho a horas.

Enquanto isso, Abby lidera uma expedição à ilha onde está o laboratório da A.L.I.E. Com o grupo, no qual também estão Murphy e Raven, vai Luna, pois o seu sangue parece ser a solução encontrada como antídoto para a radiação. Luna não parece muito convencida em ajudar e tudo fica pior quando o grupo é recebido por um drone que os ataca e mata Nyko. Luna desaparece e o grupo separa-se para a encontrar. Raven acaba por esbarrar em Luna e as duas discutem, mas Raven consegue convencer Luna a ajudar. Entretanto, o grupo encontra o laboratório de A.L.I.E.

Octavia está perdida. Matar para ela tornou-se um acto fácil e isto faz com que Kane lhe dê uma lição. Mas quem acaba por ser surpreendido é o próprio Kane, quando Roan revela ter capturado Bellamy e outro rapaz. Roan descobriu a verdade sobre a radiação, isto é, que o plano de Clarke será salvar apenas cem pessoas. Roan sente-se traído e ordena morte aos skykru. Octavia tenta encontrar Indra, mas encontra, por sua vez, vários grounders mortos. A própria Octavia acaba por supostamente morrer durante uma batalha, o que deixa Bellamy e Kane devastados, mas esta acaba por sobreviver apesar dos graves ferimentos.

Gostei muito deste episódio. The 100 continua a cativar os fãs com os seus enredos e com as suas surpresas. É cada vez mais interessante ver como estes jovens foram obrigados a crescer tão rápido e a tomarem decisões cuja consequência implica a sobrevivência da espécie humana. A pergunta é: até onde irão eles para salvar a sua causa?

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos