The 100 – 04×03 – The Four Horsemen
| 19 Fev, 2017

Publicidade

O terceiro episódio da temporada ofereceu mais informações ao espectador sobre o desenrolar da trama. Foram várias as novidades que fizeram deste episódio um verdadeiro caldo de informações sobre o fim do mundo. O episódio tem de tudo! O chip é roubado a Roan, que pede ajuda a Octavia para o recuperar.

Enquanto isso, em Arkadia, Raven quer que Clarke faça uma lista dos cem que vão ser escolhidos para ficaram na nave quando a radiação chegar. Tudo começa a ficar pior quando alguns dos grounders liderados por Luna aparecem à porta de Arkadia a pedir ajuda, pois estão a sofrer com os efeitos da radiação. A mãe de Clarke ajuda-os, abrigando-os na ala médica, de modo a descobrir como salvá-los. Tudo fica pior quando Raven descobre que afinal a radiação está apenas a dois meses de distância de afetar toda a gente e não os seis que se pensava.

Jaha diz a Clarke e Bellamy ter conhecimento de um bunker capaz de agrupar muitas mais pessoas. Os três vão até lá, mas rapidamente descobrem que o bunker não está protegido contra a radiação, logo a esperança desta ser a salvação contra a radiação que se aproxima acaba por ir por água abaixo.

Octavia segue e encontra a ladra do chip. Mas tudo fica mais complicado quando Indra aparece e revela que a ladra é na verdade a sua filha. Octavia, que tinha a missão de Roan de matar o ladrão, engendra um plano fingindo que os rebeldes destruíram o chip. Ela leva a cabeça de um deles a Roan e mostra-lhe o chip falso destruído. Roan acredita na mentira de Octavia.

Raven recusa-se a libertar comprimidos para ajudar os infetados. Murphy regressa a Arkadia para roubar comida quando é surpreendido com as notícias de que o mundo está prestes a terminar. Murphy ajuda Abby roubando os comprimidos que ela precisa para salvar os infetados pela radiação. Abby dá o comprimido a uma criança que está a morrer; apesar do esforço, a criança acaba por morrer, o que deita por terra as esperanças de cura.

Clarke faz a lista dos cem e Bellamy, que está na lista, escreve o nome dela dizendo que se ele está na lista então ela também tem de estar.

O episódio acaba quando vemos que Luna venceu a infeção. Isto mostra que a cura para a radiação estará no sangue dela.

Foi mais um bom episódio da série. Por esta altura não parece tão certo assim que seja encontrada uma solução contra a radiação. Cada vez mais me parece que o desenrolar da temporada poderá mesmo ser sobre a luta para ver quem são os cem que são escolhidos para sobreviver. Ainda assim, os jovens liderados por Clarke continuaram a tentar arranjar uma solução. Resta esperar pelos próximos episódios para perceber o desenrolar da situação.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos