The 100 – 04×02 – Heavy Lies the Crown
| 13 Fev, 2017

Publicidade

O episódio começa duas semanas antes dos acontecimentos do último episódio. Vemos um jovem, controlado pela A.L.I.E., que está a pressionar a sua mãe para esta ceder ao controlo da mesma. O jovem mata o seu irmão e prepara-se para se matar a si quando, de repente, a atenção de A.L.I.E. é atraída por Clarke. O jovem, de volta ao seu estado normal, tenta salvar a mãe, que acaba por falecer nos seus braços, mas não sem que antes lhe peça vingança.

Mais tarde, Octavia ouve uma conversa desse mesmo jovem com outros elementos. Parecem ser uma fração rebelde da Polis que culpam os “sky kru” por todo o mal que tem acontecido e por isso não aceitam a sua entrada nos clãs. Rafel, o líder do povo das árvores, decide enfrentar Roan pela liderança.

Enquanto isso, Clarke, Bellamy, Raven e Monty discutem as possibilidades de conseguirem salvar os mundo das radiações que prometem destruir o planeta em poucos meses. Monty diz que a nave sobreviveu durante quase um século no espaço suportando várias radiações e temperaturas extremas, logo, se eles conseguirem reconstruir a nave, talvez consigam criar um abrigo capaz de salvar todos.

Um pequeno grupo liderado por Bellamy vai até à arca para recuperar um hidrogerador, mas lá são surpreendidos por um grupo de grounders que tomou conta do território. Eles capturam o grupo e levam-no até ao seu chefe. Bellamy acaba por ter de optar entre recuperar o hidrogerador ou usá-lo para salvar os prisioneiros que estão sob tortura na arca.

Echo recebe a permissão de Roan para viajar até Arkadia para observar Clarke e ver se esta estava a falar a verdade quando fez o acordo com Roan.

Clarke sofre na pele o peso das decisões que tem de tomar enquanto líder e pondera se deve ou não contar ao resto dos habitantes que só têm seis meses para salvar o mundo.

Jasper continua a sua crise existencial. A dada altura parecia que ele ia voltar a ser o velho Jasper que conhecemos, mas a verdade é que o jovem divertido e aventureiro das primeiras temporadas foi engolido por um outro carregado de dor e raiva que parece feliz por o mundo acabar em seis meses. É interessante este desenvolvimento da personagem. É verdade que muita gente deixou de gostar desta versão irritante e até sufocante do Jasper, mas, ao mesmo tempo, torna-se super interessante perceber o que os problemas que estes miúdos têm passado desde que pisaram o chão da terra foi capaz de fazer a uma das almas mais puras. Filosoficamente falando, Jasper é uma personagem com muito conteúdo.

Foi mais um excelente episódio da série. Clarke e Bellamy percebem o peso sobre os ombros que é saber de uma notícia tão importante e as dificuldades que aparecem ao lidar com ela. Tivemos um pedacinho de cada personagem, o que torna o enredo muito interessante. Desde Jasper, Monty, Roan e até à cada vez mais surpreendente Octavia, todos estes personagens vão crescendo e tomando decisões que terão influência no futuro.

Carlos Real

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos