The 100 – 02×03 – Reapercussions
| 09 Nov, 2014

Publicidade

2×03 – Reapercussions

2×03 – Reapercussions

Terceiro episódio e já estamos conscientes que o enredo da primeira temporada faz parte do passado e constitui apenas uma pequena porção da atual história apocalítica. O episódio foi ligeiramente mal calmo que os anteriores e houve uma ligeira queda na qualidade, todavia, The 100 tem provado que merece um lugar ao sol!

Que comecem os spoilers!

A teoria da conspiração de Clarke está mais que provada… Mount Wheather era demasiado bom para ser verdade! Sabendo dos planos dos seus anfitriões, Clarke liberta Anya e fogem… Quase que era apanhada! E isso sim, por-lhe-ia a via em risco seriamente. Ambas saem por uma porta que promete a liberdade e acabam por cair por um túnel que servia para eliminar o lixo. Por sorte (ou azar) caem sobre cadáveres exangues de grounders e estão prontas para fugir em liberdade. O problema é que surgem os malvados reapers que as perseguem… Mas esta improvável aliança depressa se desfaz: ambas discordam com os túneis a seguir e, enquanto Clarke quer fugir para ir buscar reforços, Anya quer voltar e resgatar os seus. Sozinha, Clarke depressa se vê encurralada por reapers que prometem fazer dela um autêntico petisco e, mais uma vez por sorte ou azar, surgem os homens da montanha que a salvam… Clarke volta a estar cativa! Quando tudo parece perdido, surge Anya que a liberta! Ambas fogem e, sem alternativa, saltam da enorme barragem! Por incrível que parece, ambas sobrevivem… mas Anya bate com uma pedra na cabeça de Clarke! Parece que ainda está zangada por ter perdido 300 dos seus homens na batalha do season finale da temporada passada.

Ainda em Mont Weather, Monty está preocupado com a amiga e líder… mas Jasper apenas quer saber da sua nova amada, Maya, a mentirosa! Pois é, ela não conta a verdade ao seu suposto amado, diz-lhe que Clarke está na ala psiquiátrica, quando na verdade, nem sabem onde ela está realmente. Julgo que estes dois não terão a vida fácil a partir de agora. Não sei até que ponto Maya gostará de Jasper, ou se se trata apenas de um modo de controlo do jovem.

Octavia do povo do céu, também revelou que está crescida! Segue Indra e os seus grounders para ir libertar o seu amado… Embora perseguida, e com a sentença de morte a pairar sobre a sua cabeça, não desiste e acaba por ser aceite na perseguição aos reapers que raptaram Nyco e Lincoln. Apesar de servir como isco, Octavia revela que consegue defender-se e acaba por ver reconhecido o seu valor… Todavia, Lincoln não está junto dos restantes prisioneiros! Pela segunda vez desde o início da série, Octavia parece ter sido transportada para o filme Avatar. Vamos lá ver como esta situação se resolve.

Já no Camp Jaha, a situação não está fácil… parece que estamos a rever os primeiros dias dos 100 jovens e a anarquia gerada pela aparente liberdade recém-conquistada. Kane está a perder as rédeas e o único modo de conseguir manter o seu posto é com severidade! Abby libertou os “prisioneiros” e é castigada com dez choques! Isto sim serve de exemplo! Mas considerar Finn e Bellamy prisioneiros é um pouco exagerado… não estão todos do mesmo lado? Visivelmente arrependido, Kane muda de atitude e promete ir em busca dos jovens, deixando Abby como chancellor do acampamento.

Afinal Murphy é útil… consegue levar o grupo até ao acampamento onde esteve prisioneiro. Com uma estratégia bem desenhada, conseguem capturar o grounder-chefe para o questionarem sobre como conseguiu o relógio de Clarke. O interrogatório não surte grande efeito e Finn demonstra o seu lado negro, eliminando sem grande dificuldade o seu prisioneiro.

Já nas cenas finais, há algo que não bate certo… Os homens da montanha têm alguns prisioneiros e, entre eles, está Lincoln. Situação bizarra esta! Supostamente, Lincoln foi capturado aquando Nyco e foram levados pelos mesmos reapers. Teriam então de estar juntos. Enquanto Nyco está livre e junto dos seus, Lincoln vai como prisioneiro. Pelos episódios anteriores, ficámos a conhecer um dos macabros procedimentos dos homens da montanha, a colheita de sangue, mas Lincoln foi levado para outro experimento… o programa cerberus!

E por aqui terminou mais um episódio… Apesar de algumas imprecisões e cenas mal desenvolvidas, tivemos um bom episódio. Teremos então de aguardar mais alguns dias para saber os desenvolvimentos da nossa série. Cada vez parece que estamos mais próximos de uma união do povo do céu com os grounders contra um inimigo comum… Octavia e Clarke estarão na origem desta ligação.

Questões habituais:

  • Qual a finalidade do programa cerberus? Embora não saibamos o que é, parece algo horripilante! Lincoln tem os dias contados? Ou Octavia of the sky people chegará a tempo de libertar o seu amado?
  • Ainda com Octavia… Sozinha ela não tem hipótese de sobreviver! Será aceite no grupo de Indra? A chefe guerreira ficou impressionada com a determinação da jovem!
  • Anya e Clarke estão mesmo livres dos homens da montanha? Ou continuarão a ser perseguidas? Conseguirão chegar junto de um dos grupos (grounders ou povo do céu)?
  • Temos aliança entre grounders e povo do céu? Parece-me o mais lógico!
  • Que se passa com Finn? Trocou de personalidade com Bellamy? Isto tudo porque pensam que Clarke está morta?
  • Kane conseguirá encontrar alguém na sua busca?
  • Abby conseguirá ser uma boa chancellor? Ou terá problemas de liderança como Kane?
  • E Jaha? Onde está ele?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos