The 100 – 01×08 – Day Trip
| 11 Mai, 2014

Publicidade

1×08 – Day Trip

1×08 – Day Trip

O enredo vai-se compondo ao ritmo habitual a que esta série nos tem habituado… Felizmente já sabemos que a nossa série foi renovada! Estou mais aliviado por saber que há mais tempo para ficarmos a saber tudo!!! Depois do episódio passado ter sido muito bom, voltamos a ter um episódio mais calmo a nível de ação.

É oficial! A comunicação entre a nave e a Terra é constante e já tem direito a videochamada! Os nossos 100 vão falando com as famílias… Mais uma vez, Clarke tem-se assumido como a líder natural do grupo, é ela que recebe as instruções para ir procurar um depósito de emergência onde haverá comida e poderá ser um abrigo para os 100 e os restantes humanos que estão para chegar… Embora Jaha insista, Clarke não quer falar com a mãe!

Clarke sai e o próximo a falar com a família é Dax, mas em vez de aparecer a mãe deste, aparece Shumway, que lhe pede que mate Bellamy. Nós sabemos perfeitamente a razão: se Bellamy contar que foi o tenente que o mandou assassinar Jaha, Shumway vai dar um passeio pelo exterior da nave…

Clarke fala com Bellamy sobre a busca pelo depósito e ambos partem… E, sem saberem, levam Dax no seu encalço. Aproveitando a ausência do irmão, Octavia vai ter com o seu grounder, ela limpa-o e ele identifica-se, chama-se Lincoln… Lincoln confessa que quer que alguém se lembre dele quando morrer, pois a morte é a única maneira de ele deixar de ser prisioneiro…

Ao chegarem ao local do depósito, ambos deparam-se com um espaço que não tem condições de habitabilidade e não há comida! Apenas armas… Subitamente ambos começam a ter um comportamento estranho e alucinações: Clarke conversa com o pai e Bellamy enfrenta Jaha e todos os que morreram graças à ação indireta dele. Pouco depois Dax tenta matar Bellamy, Clarke ainda interfere, mas é Bellamy que trata do assunto. A rapariga apercebe-se que Bellamy quer ir embora, porque assim que a população da nave comece a chegar, ele vai ser julgado pela tentativa de homicídio de Jaha… Mas diz-lhe que hão de encontrar uma solução…

O mesmo acontece no acampamento, ao comerem sementes estragadas, todos começam com alucinações! Ao aperceber-se da situação, Octavia aproveita a oportunidade para libertar Lincoln, que a beija antes de partir…

Ah! Finn, mesmo preferindo claramente Clarke, envolve-se Raven…

De volta ao acampamento, Clarke e Bellamy falam com Jaha… Bellamy conta quem o mandou disparar em troca de perdão total dos seus crimes. E assim acontece! Shumway vai preso e, mais tarde, Diana mata-o na cela! Foi ela a responsável pelo esquema todo!!!

Resumindo: tivemos um episódio interessante, mas não melhor que o anterior… O triângulo amoroso Clarke-Finn-Raven só se complica… Clarke está mais próxima de Bellamy (é a sensação que tenho, mas também pode ser provocada pelo excesso de séries da CW que vejo)… Octavia libertou o seu Lincoln (tão lindinhos juntos!)… O inverno está a chegar, não há comida nem alojamentos… Os habitantes da nave vão começar a chegar… Diana anda a tramar algo…

Perguntas que deixo sobre os próximos episódios:

– Quais os verdadeiros planos de Diana?

– Para quando uma possível relação entre Clarke e Bellamy?

– Onde vão os nossos 100 passar o inverno? Vão limpar o depósito imundo ou vão encontrar outro local?

– Lincoln vai voltar a aparecer? Vai Octavia atrás dele, ou esquecê-lo facilmente com outro rapaz do acampamento?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos