The 100 – 01×06 – His Sister’s Keeper
| 26 Abr, 2014

Publicidade

O episódio semanal da nossa série girou em torno da família de Bellamy. Confesso que gostei do episódio, que saiu da rotina lenta da temporada e nos deu mais ação e emoção! Da nave não tivemos informação nova, mas em compensação foi-nos apresentado um flashback que nos mostrou a vivência de Bellamy e Octavia em The Ark.

O que se passou na nave – o flashback

17 anos antes, Bellamy, ainda criança, teve de crescer à força! Com os recursos limitados da nave, cada família pode apenas ter um filho, mas a mãe de Bellamy teve ainda uma menina. Bellamy ajudou no parto da mãe e, durante toda a sua vida, ajudou a manter o terrível segredo: ele tem uma irmã… Após o parto, é ele que dá o nome à criança, inspirando-se na história romana que, ao que parece, conhece muito bem.

À medida que vão crescendo, Octavia torna-se impaciente e quer conhecer a nave. Mas é muito perigoso, porque ela não pode existir! É graças à mãe, que se envolve com um dos guardas, que eles ficam a saber os horários das inspeções aos aposentos, o que ajuda a esconder Octavia atempadamente.

Bellamy cresce muito protetor, ele adora a irmã! Torna-se guarda (na minha opinião, ele enveredou por esta profissão para ajudar a esconder Octavia) e um dia, quando Octavia tem 16 anos, ele faz-lhe uma surpresa: vai levá-la ao baile de máscaras. Pela primeira vez em 16 anos ela sai dos pequenos aposentos onde nasceu e cresceu. Pela primeira vez, ela vê a Terra, a Lua, o espaço… E fica maravilhada! Pela primeira vez, ela tem contacto com outras pessoas além da mãe e do irmão, ela sente-se feliz e dança imenso…

Mas o inesperado acontece, há uma erupção solar e a população da nave fica fechada e há uma inspeção antes de todos irem para os abrigos! Octavia é descoberta e presa, Bellamy é obrigado a sair da guarda e é despromovido para as limpezas e a mãe de ambos é executada…

Certo dia o tenente Shumway conta a Bellamy que vão enviar 100 prisioneiros para a Terra e que Octavia inclui o grupo. Que a única maneira de ele entrar na nave para proteger a sua irmã é matar o Chanceller Jaha. Ficamos assim a saber quem mandou Bellamy disparar contra Jaha e como Bellamy conseguiu um lugar na nave…

O que se passou na Terra…

Octavia é protegida por um grounder diferente… Nota-se que ele vive isolado dos restantes grounders e não parece tão ameaçador. Ele parece gostar de Octavia, até protege o grupo que a vai procurar( quando toca o alarme da nuvem ácida)!

Octavia está desaparecida e Bellamy pede a Clarke para o ajudar a procurar a irmã. Depressa se organiza um grupo de buscas. Clarke fica para levar Raven ao bunker secreto para que esta encontre peças para consertar o rádio. Quando lá chegam, Raven descobre a pequena peça que Finn fez a Clarke e descobre o óbvio: Finn gosta de Clarke…

O grupo de buscas encontra o local onde Octavia caiu, segue as pistas e cai numa armadilha dos grounders, vários adolescentes morrem! No fim conseguem descobrir o esconderijo onde o grounder esconde Octavia e salvam-na, mas ela impede que matem o seu protetor! Este desperta e crava um punhal em Finn, o jovem fica em perigo de vida!

Quando chegam ao acampamento, Clarke afirma que só consegue curar Finn com a ajuda da mãe, Raven tem de consertar o rádio rapidamente! E uma tempestade está a chegar…

Gostei mesmo do episódio, fiquei com vontade de ver o próximo logo de seguida para saber o que acontece a Finn!

Perguntas que ficam para o próximo episódio:

– Vai Raven conseguir consertar o rádio?

– Vai Clarke conseguir curar Finn? Se sim, quem vai ele escolher: Clarke ou Raven? Este triângulo amoroso ainda vai dar que falar!

– Na nave, vão Abby e Jaha convencer Kane a enviar mais pessoas para a Terra?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos