The 100 – 01×05 – Twilight’s Last Gleaming
| 21 Abr, 2014

Publicidade

1×05 – Twilight’s Last Gleaming

1×05 – Twilight’s Last Gleaming

A nossa série aproxima-se de momento fortes: a tentativa da nave em contatar com a Terra; e a tentativa de Abby e Raven para salvarem 300 vidas que Kane teima em eliminar… Para mim, este foi o melhor episódio ate agora, porém mantém a mesma linha dos anteriores: a informação demora muito a ser desvendada e nós ficamos aqui a sofrer com tantos enigmas!

Vamos então ler o que se passou no episódio da semana…

Na Terra…

Clarke e Finn permanecem no seu ninho de amor, ela praticamente se declara, mas só mais tarde o rapaz faz o mesmo quando estão a ver uma estrela cadente! Mas Clarke repara que é uma nave, poderá ser ajuda enviada da Ark… Quando o casal chega ao acampamento, já Bellamy havia partido com uma missão: destruir qualquer hipótese de contato da Terra com a nave espacial. Quando chega junto de Raven, este retira o rádio, atira-o ao rio e inicia a marcha de regresso ao acampamento. Um pouco mais tarde, é a vez de Clarke avistar a nave a ajudar Raven a sair, esta está maravilhada com o planeta! Entretanto chega Finn e vivem-se momentos embaraçosos: Finn confessa a Clarke que apenas se envolveu com ela porque pensou que nunca mais veria Raven; e Clarke fica sem saber o que fazer, já que Raven namora com Finn. Começa então o triângulo amoroso que talvez apimente a nossa série…

O trio consegue chegar até Bellamy que fica a saber que afinal Jaha sobreviveu, por isso ele não é um assassino. Convencem-no a dizer onde está o rádio e as buscas iniciam-se, quando o descobrem ele está completamente encharcado e partido: Raven irá demorar dias a repará-lo quando têm poucas horas para comunicar com a nave, antes que 300 pessoas sejam eliminadas!

É então que Raven tem uma ideia fantástica: lançar foguetes e, se estes forem vistos da nave, saberão que os nossos 100 estão a salvo na Terra. Inicia-se mais uma tarefa em que o grupo se mostra unido! Ao anoitecer tudo está pronto e o fogo-de-artifício inicia-se…

Na nave…

Jaha vai libertar Abby pois necessita de ajuda no hospital, a falta de oxigénio está a causar sérios danos na qualidade de vida dos habitantes espaciais. Abby atende uma rapariga ainda muito jovem, que perdeu parte da visão  devido à privação de oxigénio…

Mais tarde, ela vai pôr em prática a última missão do marido: se bem se lembram, Jake, o pai de Clarke, queria contar a todos que a nave está a ficar sem oxigénio, mas foi executado antes de o conseguir fazer. Abby consegue exibir o vídeo feito pelo marido a todos os habitantes de Ark, mesmo antes de ser presa novamente!

Ao contrário do que Kane e Jaha estavam à espera, são imensos os habitantes que se voluntariam para morrer, para que os restantes consigam sobreviver…

Abby volta para a sua cela e recebe a visita de Jaha… Quando tudo parece perdido, ambos vêem os foguetes lançados por Raven com a ajuda dos 100…

Perguntas para os próximos episódios:

A excessiva proteção que Bellamy tem em relação à sua irmã Octavia falhou. Ela caiu inanimada e ninguém deu pela sua falta. Quando ela acorda, vê um grounder. Que lhe vai acontecer?

Vai Finn contar a Raven o que se passou entre ele e Clarke? Vai Clarke suportar ver o casalinho a trocar juras de amor?

Jaha e Abby viram os foguetes e já têm provas de que a Terra é habitável. Que vai acontecer? Vão voltar à Terra? Kane vai permitir que tal aconteça?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos