The 100 – 01×04 – Murphy’s Law
| 12 Abr, 2014

Publicidade

1×04 – Murphy’s Law

1×04 – Murphy’s Law

Quando vi o título deste episódio pensei logo: “ Eh pá! Odeio aquele Murphy, um episódio em torno daquele feitiosinho asqueroso? Humm…”

Começando com o que se passou na Terra…

A nossa Clarke chora a morte do seu amigo Wells que, supostamente, foi assassinado pelos grounders. Para se vingar da mãe, a verdadeira culpada da morte do seu pai, Clarke, vai ter com Monty, para que este lhe retire a sua pulseira. Assim Abby pensa que a sua filha está morta, e Monty tem mais uma hipótese de comunicar com a nave.

O medo provocado pelo ataque dos grounders criou, pela primeira vez, um sentimento de comunidade entre os nossos 100 aventureiros (bem, se calhar denominá-los de 100 é um pouco exagerado, já que eles vão morrendo com uma facilidade tremenda), que os levou a trabalharem para o bem comum: construir uma muralha para que se possam defender dos ataques! Como bom capataz de Bellamy, Murphy mantém o nível de trabalho elevado, maltratando física e psicologicamente os seus camaradas.

No meio de toda esta organização, vemos Octavia a incentivar Jasper (que se encontra em franca recuperação) a sair da proteção da muralha para enfrentar os seus medos. É aqui que o casal descobre a faca de Murphy junto a dois dedos do finado Wells. Os dois correm com a descoberta para a tenda de Bellamy, onde também estão Finn e Clarke. Esta quer que todos saibam que Murphy matou Wells, e que seja punido. Mas Bellamy, alerta-a que esta situação deve permanecer em segredo, pois o medo dos grounders criou um sentimento de grupo. Levando a sua avante, Clarke conta a todos que Murphy é um assassino, situação que é aproveitada por aqueles que se querem vingar dos maus tratos constantes dele: exigem que Murphy seja enforcado! Gerou-se uma enorme confusão e, quando este está prestes a morrer, Charlotte confessa o crime!

Bellamy, Clarke e Finn refugiam-se na tenda com Charlotte, para definirem como a vão proteger da ira de Murphy. Enquanto Bellamy distrai o grupo, Clarke e Finn fogem com Charlotte e abrigam-se num bunker que o rapaz descobriu nas suas incursões solitárias pela floresta. Quando o casal julga que Charlotte dorme, conversa e chega à conclusão que Murphy não irá descansar enquanto os três não estiverem mortos. Quando tem oportunidade, Charlotte foge e é encontrada por Bellamy, que a tenta proteger de Murphy, mas ela quer entregar-se!

Quando não têm escapatória, os dois são encurralados pelo grupo de Murphy e depressa Clarke e Finn se juntam à discussão. Vemos uma Charlotte arrependida que se atira do penhasco para que ninguém mais sofra devido às suas ações. E, pela primeira vez, Bellamy aceita dividir a governação do grupo com Clarke: ambos decidem que a punição de Murphy será o seu afastamento do acampamento.

Bem no fim, a tentativa de Monty comunicar com a nave falha e todas as pulseiras avariam! Já não transmitem informação sobre a situação dos 100 para a nave!

O que se passou na nave…

Abby e Raven estão a dois dias da próxima reunião do conselho que decidirá se matam ou não cerca de 300 habitantes da nave para que os restantes possam sobreviver. A única que lhes pode arranjar um regulador de pressão é Nigel, uma traficante de produtos ilícitos. Quando Abby consegue a peça, entrega-a a Raven, porém Nigel denuncia-a a Kane, que vê aqui uma oportunidade para se livrar da sua rival. Enquanto Abby é presa, Raven lança-se para o espaço na pequena nave. Bem no fim, The Ark perde comunicação com as pulseiras dos 100.

Gostei do episódio que, de igual modo aos anteriores, nos vai apresentando nova informação a “conta gotas”… O enredo continua interessante e os mistérios obrigam-nos a querer ver os episódios que se aproximam!

Ficam aqui as questões que mais me inquietam:

Vai Raven conseguir chegar a Terra? Se sim, qual vai ser a reação do seu namorado Finn? Voltará para os braços dela, ou vai continuar “enrolado” com Clarke?

E Abby, vai mesmo ser condenada? Ou vai ser salva por Jaha? Ou os nossos 100 vão conseguir comunicar com a nave e a reocupação do planeta vai começar?

Vai Murphy desaparecer, ou vai continuar a fazer das suas? Quem roubou a faca dele para criar aquela armadilha de modo a que ele fosse condenado à morte?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos