The Shannara Chronicles – 01×09 – Safehold
| 27 Fev, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Para a semana temos o season finale de The Shannara Chronicles e o episódio desta semana apresentou grandes desenvolvimentos para a trama. Após o fiasco da semana passada, e havendo pouco tempo para apresentar os acontecimentos que ainda restam, os guionistas decidiram que este episódio iria ser uma correria louca de acontecimentos.

Os nossos heróis chegaram ao Safehold! Ou deveria dizer placa indicativa de São Francisco e Oakland? Ainda não percebi como é possível que nada se saiba sobre o “tempo do Homem”, mas consigam ler inglês. Enfim. Continuando… foi tão fácil chegar ao Safehold. Desceram a um túnel e o único percalço que encontraram foram três trolls a dormir. A determinada altura, a tatuagem de Eretria estende-se, formando o mapa da rede de metro de São Francisco pelo seu braço. A piada disto tudo é que o Bloodfire encontrava-se numa igreja, um local de culto do tempo dos Homens. As protetoras do local são mulheres fantasma que nada puderam fazer para deter Eretria de se esvair em sangue para ativar o bloodfire. Conclusão: Eretria cai inanimada e Amberle desaparece no bloodfire. Will fica sozinho e desesperado. As cenas do Safehold, embora interessantes para o desenvolvimento do enredo, acabaram por ser exploradas tão rapidamente, o que me deixou bastante desiludido. Com o cliffhanger final do desaparecimento, poderemos ainda ter surpresas no season finale, embora não possamos contar muito com isso face à falta de tempo para apresentar o nascimento do novo Ellcrys e a batalha entre o povo das Quatro Terras e os demónios de Dagda Mor.

Ander está com problemas governativos. Além da dor de perder o pai e o irmão, tem a conselheira Kael a querer usurpar o trono e até o consegue. A sorte de tudo isto acaba por estar em Diana, que vai contactar Slanter, o chefe dos gnomos.

Terminámos o episódio a verificar que Kael não tem hipótese e que os gnomos aliaram-se aos elfos para lutarem contra os demónios, já que a última folha do Ellcrys caiu e Amberle ainda não regressou da sua missão.

Não percebi o que se passa com Bandon. Pensei que Allanon o tinha libertado do domínio de Dagda Mor. Mas, ao que parece, o demónio continua a exercer influência sobre o aprendiz de druida e este quase mata o rei, Catania e Allanon. Não sei o que daqui sairá, mas parece-me que o jovem sairá curado no último momento.

Pois é… falta apenas um episódio para sabermos o desfecho da batalha sobre as Quatro Terras! Se a qualidade do episódio se mantiver igual a este, teremos um final apresentado a galope, mas espetacular!

Questões em análise:

  • Para onde foi Amberle com a semente de Ellcrys? Será teletransportada para Arborlon e impedirá a batalha contra os demónios?
  • Eretria está viva?
  • Will domina na perfeição as pedras mágicas do seu pai. Só lhe falta a espada dos Shannara! Vai encontrá-la a tempo da batalha? Ou será essa a missão da próxima temporada?
  • Ander e Slanter forjaram uma aliança para derrotar o exército de Dagda Mor. Teremos uma aliança duradoura?
  • Diana e Ander vão ficar juntos? A pergunta é parva, mas dado o caráter juvenil da série, não me espantava nada.
  • Bandon vai ceder a Dagda Mor? Ou ajudá-lo-á a derrotar?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos