The Bastard Executioner – 01×07 – Behold the Lamb/Gweled yr Oen
| 27 Out, 2015

Publicidade

Little Lammy…

Mas o que é que aconteceu aqui? Uma hora de ação e drama condensados que nos fez o coração acelerar em vários momentos. The Bastard Executioner trouxe-nos um carrossel de eventos desde Love descobrir os planos de Milus e confrontá-lo; o Barão Pryce fazer uma proposta a Love que, à falta de alternativas, começa a tornar-se irrecusável; o arcebispo descobrir o esconderijo de Annora; Wilkin revela a sua identidade “My name is Wilkin Brattle” e dois inocentes são mortos, sendo um deles um personagem conhecido.

Wilkin e Toran vão à caça de rebeldes. Porquê? Não tem muita lógica ajudar os rebeldes e depois matá-los, mas para piorar estes nem eram rebeldes. Ou seja, eles querem-se vingar pelo massacre das suas famílias, mas agora andam eles a massacrar os outros. Não sendo tudo isto mau o suficiente para a moral deles, Leon, um dos homens de Milus e culpado pela morte das famílias de Wilkin e companheiros, é morto durante este ataque. Wilkin e Toran não tiveram nada a ver com isso, mas depois do aviso de Milus a semana passada, Wilkin adivinha logo que irá haver represálias. E assim é, depois de distrair Wilkin (raios para as gémeas), Milus esgueira-se e mata brutalmente Calo. A cena teve grande impacto por descobrirmos também como foi parte da infância de Milus, o que vem explicar a parte sádica dele.

Com o Barão Pryce de visita a Ventrishire, estava na altura de arranjar um culpado pela morte hedionda da mulher do barão, e quem melhor que um camponês falido à beira de ir para a cadeia deixando a mulher e os filhos na miséria? Em troca do pagamento das dívidas e abrigo para a família, o homem confessa o crime, sendo sentenciado a tortura e a uma morte terrível. E quando confrontado, Milus tenta convencer tanto Wilkin como Love (depois de ela investigar o caso e perceber que o homem era inocente, e que Milus está por detrás de tudo) que o acordo foi o melhor para o homem. O que de uma maneira muito retorcida até poderá ter sido. Love continua a mostrar a mulher forte que é, não só por confrontar Milus, mas por recusar o pedido de casamento do barão Pryce e ir contra os planos do barão e Milus “Já fui oferecida para casar uma vez. Não o farei outra vez.”. Isto permitiu ainda pôr alguns “pratos a limpo” entre Love e Milus, tendo este último afirmado que sabia que ela não estava grávida e que acha que a união entre ela e Pryce é a única maneira de salvar o condado das mãos do Rei. E realmente parece que Milus se preocupa com o condado e quer fazer o melhor para ele.

Já Wilkin depois de tudo o que já se passou, mais o massacre das pessoas inocentes no início do episódio, a morte de Calo e a injusta tortura do camponês decide que atingiu a sua cota e confessa tudo a Love. Desde o seu verdadeiro nome, a ter morto o barão Ventris, ter sido um cavaleiro sob o comando de Ventris e ter morto a mulher de Pryce. Achei que podiam ter mostrado Wilkin a remoer-se um pouco mais antes de se ir confessar, talvez ter uma das suas visões demoníacas, mas pronto o tempo não dá para tudo. Ora, Wilkin confessa tudo a Love e entrega-lhe uma confissão escrita de modo a tomar o lugar do camponês e ser ele morto. No entanto, também confessa o seu amor por Love e depois daquele beijo não havia maneira nenhuma de ela o deixar morrer. Pena foi interromper a cena em que Wilkin e Toran também revelam a verdade aos dois traidores que faltam ser mortos e se preparavam para ter a sua vingança. Anteriormente, na sua despedida, Wilkin decide tentar dar alguma paz a Jessamy e assume as suas funções de marido na cama. Ora, isto só poderá dar em Jessamy engravidar, continuar louca e arruinar o futuro entre Wilkin e Love.

Outra intriga que começa a atingir o seu pico é a caça de Annora. O padre Ruskin, depois de se aperceber que o arcebispo anda à procura de alguém com símbolos como os de Annora, decide ir avisá-la. No esconderijo da bruxa encontra o Mudo Negro preparado para a batalha e Annora revela-lhe algumas verdades sobre os serafins (nós teremos que esperar mais um pouco para saber do que trata o Livro do Nazareno). Porém, também os homens do arcebispo descobrem a localização da caverna e no final do episódio já a têm completamente rodeada e estão prontos para entrar em ação. Iremos ver os verdadeiros poderes de Annora?

A morte final não foi nada que já não se tivesse visto noutras situações, mas mesmo assim achei que foi bem realizada e teve o seu impacto.

Depois de tantas emoções, temos um tempo para descansar e organizar ideias já que para as próximas semanas não haverá The Bastard Executioner. Mas a série volta na 2.ª semana de Novembro e nós aguardamos ansiosamente para ver os efeitos que este episódio irá desencadear.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos