The Big Bang Theory – 08×05 – The Focus Attenuation
| 18 Out, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Após termos andado ocupados com as relações dos nossos amigos nos últimos episódios, somos presenteados com um à antiga. Os quatro cromitos juntam-se para fazer ciência juntos. Eles acham que as meninas andam a roubar-lhes muita atenção e ‘despacham-nas’ naquela noite.

Leonard começa por rever o caderno de ideias que o grupo ia tendo ao longo dos anos (pausa para me rir dos robôs de sexo de Howard – é nestes momentos que tenho saudades dos seus tempos de perversão). Contudo, no que estava reservado para uma noite de trabalho, acabou por se tornar numa noite de lazer, me que eles se distraíam constantemente. Isto mostra-nos o quanto as raparigas mudaram as suas vidas. Já não há tempo para as invenções mas também não há para estarem apenas os quatro a conviver como dantes. Não é mau, mostra-nos apenas que as personagens mudaram. Todos eles estão comprometidos e há que ter prioridades. Contudo, por muito engraçado que seja ver a maneira como as meninas afetam as vidas dos quatro génios, há que lembrar que The Big Bang Theory é a série fantástica que é muito porque foge à ‘comédia romântica’ a que estamos habituados a ver. Este episódio fez-me ter saudades das primeiras temporadas.

Mas se eles pensavam que Amy, Bernadette e Penny (Emily, infelizmente, tinha que trabalhar…) não se fazem de rogadas e marcham para Las Vegas para uma noite de loucura.

De certa maneira, este episódio trocou-me um bocado as voltas. Estava à espera de gostar mais da história dos rapazes, mas as raparigas roubaram-lhes o estrelato.

Quando se preparavam para sair do quarto de hotel, Penny recebe uma chamada de trabalho e tem que ficar a estudar. Bernadette e Amy acabam por sair sem ela, algo que não acontece muitas vezes. Foi engraçado os pólos inverterem-se. Quem diria que chegaria o dia em que Penny dispensaria uma boa saída à noite (em Vegas!!) para estudar. Se houve personagem que evoluiu, foi mesmo ela.

Amy e Bernadette embriagadas por mesmo o ponto alto do episódio e ri-me a valer com elas a tentar desviar Penny (que acabou a estudar num clube de strip). Muito bom.

A dinâmica mudou neste episódio, mas ficou a faltar qualquer coisa. Já lá vão cinco episódios e ainda não dei aquela gargalhada valente. Será que a série se está a começar a encostar à bananeira? Algo precisa de mudar, porque se não a série acabará por entrar numa rotina. Veremos…

Nota: 7/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos