The Big Bang Theory – 08×03 – The First Pitch Insufficiency
| 01 Out, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Sheldon: “Not athletic? May I remind you that you’re talking to the seeker [Raj], beater [Leonard], chaser [Howard], and [ele próprio] water boy of the third-place Griffith Park quidditch team?”
Penny: “I know. Watching your boyfriend run around with a broomstick between his legs isn’t something you forget”.

Ora aqui está um tema não muito frequente em TBBT, desporto. Sheldon de vez em quando fala de futebol americano mas é tudo muito teórico. Desta vez, porém, o nosso astronauta foi convidado para fazer o primeiro passe num jogo de beisebol, a pedido na NASA. Mas, tal como diz Sheldon, o únci desporto em que eles são bons é o Quidditch (não me interessa o que a Penny diz, para mim conta!). Como tal, Howard debruça-se na tarefa de fazer um passe decente com a ajuda de Raj e Bernadette.

Mas a verdade é que o engenheiro não tem mesmo jeito para a coisa. Valeu-nos (e muito) as cenas do ginásio em que Howard tenta (sem sucesso) atirar a bola… Ainda me arrancaram algumas gargalhadas.

No outro arco do episódio esteve o double date de Sheldon e Amy e Penny e Leonard. Como Sheldon esteve fora o Verão todo, devia umas quantas saídas à namorada. Desta vez, arrastou os noivos Penny e Leonard.

Não tivemos muito tempo de antena do casalinho nos episódios da semana passada. Ficámos a saber que Penny pretende esperar pelo menos nove meses para assegurar a mãe que não está à espera de um bebé. Uma decisão muito à Penny!

Quando Sheldon começou com picardias, dizendo que a relação dele com Amy era melhor do que a de Penny com Leonard vimos as fragilidades do casal. É verdade, Penny e Leonard são duas pessoas muito diferentes. Mas nós já sabíamos isso. Aliás, uma das razões pelas quais eles estão juntos é por isso mesmo. São diferentes e resultam bem! São um exemplo perfeito de Yin e Yang. Contudo, é normal que estas dúvidas tenham surgido novamente. (Desde que não puxem demasiadas vezes o assunto, resulta). Só mesmo Sheldon para vir realçar estas diferenças… E relativamente a viverem juntos? Não falaram sobre isso…

Sheldon: “Everything is quantifiable. This Frech fry, a 7. Spider-man, a 9. The number nine? Oddly, a 4.”
Leonard: “How riddiculous is he?”
Penny: “A hundred.”

No final, o gangue juntou-se para ver o jogo de Howard. Já sabíamos que aquilo não iria correr muito bem para ele mas a ideia do Mars Rover foi muito boa e acho que foi uma má decisão não ter resultado. Não era suposto ele ser bom no que faz? Já nos foi provado vezes sem conta que é! Pelo amor de Deus, o homem foi ao espaço. Deviam-lhe esta bola. Enfim.

Raj: “YOU SUCK, WOLOWITZ!”
Sheldon: “HE MAKES A VALID POINT.”

Em suma, foi um episódio com histórias sólidas que, embora não tivessem muito em comum, resultaram. O único problema foi a falta de mais comédia. Não sei porquê, não me ri tanto como de costume. E ficou a faltar mais Raj. Onde está o Raj? Hello!

Nota: 7/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos