The Big Bang Theory – 08×01/08×02 – The Locomotion Interruption/The Junior Professor Solution
| 27 Set, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Oh, meu Deus, eles estão de volta! Que saudades dos meus cromitos. É mesmo bom tê-los de volta. Especialmente quando temos um episódio duplo para desfrutarmos ainda mais.

Ora bem, como já suspeitávamos, Sheldon não aguentou muito tempo sozinho. Aguentou até perceber (à força, claro) que não era capaz de se safar sozinho por muito tempo. E, mais importante do que isso, não poderia fugir aos seus problemas para sempre.

Como tal, Amy e Leonard vão até ao Arizona buscar o amigo. Inicialmente, passei-me um bocadinho ao perceber que Sheldon continuava a não a prioridade que Amy merece na sua vida. Mas depois ouvi a conversa privada entre ele e Leonard e percebi que, por muito que Sheldon continue a ser Sheldon, ele já não pensa da mesma maneira de há oito temporadas atrás. Não totalmente pelo menos. As cenas dele na estação de comboios e na polícia foram fantásticas. E só mesmo Sheldon para viajar pelo país sem nunca sair da estação…

O que espera a Sheldon em Pasadena? Onde é que ele mora agora? Pelo que me pareceu, Penny mudou-se para o apartamento de Leonard. Será que ele se vai mudar para o outro lado do corredor? E que esquema arranjará ele para estudar aquilo que quer na Caltech? Vêm aí mudanças. Foram prometidas na temporada passada e espero que sejam cumpridas. Espero é que sejam feitas da maneira e na dose certa. Neste episódio pareceu-me ver mais do mesmo.

Sheldon é o terceiro a ir-se embora no final de uma temporada. Howard foi para o espaço no final da quinta, Leonard foi para o navio no final da sexta e Sheldon meteu-se num comboio no final da sétima. Será que a saga vai continuar? Deviam parar com este chamado ‘suspense’. Para mim já chega, já não resulta. A única personagem que sofreu mudanças (positivas) com a partida foi mesmo Howard, cuja viagem ao espaço foi das melhores plot lines da série. Claro que Sheldon percebeu que fugir não resulta mas… não sei, estava à espera de mais.

Enquanto isso, Penny vai a uma entrevista de emprego na empresa de Bernadette. Não estava a ver Penny num trabalho destes. Mas Penny é uma pessoa prática e polivalente e não tem medo de ir à descoberta. O seu trabalho no restaurante já deu o que tinha a dar e estava mesmo na altura de ela se aventurar noutros voos. Apesar desta

Ainda bem que esta estreia foi dupla. O episódio foi bom mas não me satisfez completamente. Passou demasiado rápido e tive muita sensação de déjà-vu.

Nota: 6.5/10

 

8x02 - The Junior Professor Solution

8×02 – The Junior Professor Solution

Ah, agora sim! Este sim foi um episódio da série que andei à espera o verão todo. Não foi perfeito mas muito superior ao outro. Aqui houve desenvolvimento na história.

Sheldon volta para a universidade, finalmente disposto a falar sobre a sua área de estudo. O físico consegue o que quer, mas, à custa disso, terá que dar aulas. E já vimos anteriormente que Sheldon não te muito jeito para a coisa… Daí ninguém se inscrever na sua cadeira. Pobre Sheldon! Mas é aí que Howard vira seu aluno. Então não é que o nosso engenheiro quer tirar o doutoramento? Até que enfim!

Howard nunca teve dos relacionamentos mais pacíficos. A verdade é que ele, tal como Penny, não têm paciência para as manias de Sheldon. (Quem os pode culpar?) Por isso, se Sheldon decide tornar as aulas difíceis, Howard responde-lhe na mesma moeda. As guerras de Howard e Sheldon foram a melhor parte do episódio e espero que as aulas de Sheldon voltem. Já foi provado na temporada que Sheldon e Howard são um par que resulta e boa mudança das dinâmicas Sheldon/Leonard e Howard/Raj.

Já Penny e Bernadette tiveram uma discussão acesa acerca do novo trabalho dela. E quem lucrou no meio de tudo isto? Amy! A neuro-bióloga nunca teve muita sorte com amigos e agora vê-se a mais popular das três, aquela a quem recorrem. Foi super engraçado ver Amy em duas frentes.

Em termos de humor, este episódio foi muito melhor do que o primeiro e as história não pareceram tão repetidas. Todavia, as mudanças faladas no final da temporada acabaram por não acontecer. Não era suposto Penny e Leonard estarem a viver juntos? Essa foi uma das razões pelas quais Sheldon fugiu. Pelo que me pareceu, ficou tudo na mesma. E não gostei. Queria ver Sheldon viver sozinho e nos desafios que isso lhe traria. Também não se falou em casamento nem em noivado. Com a excepção do trabalho do Sheldon, parece que nada está diferente desde a última temporada.

Tive pena e achei rídiculo o pouco ou nenhum tempo de antena. Soubemos que a sua relação com Emily continua… E mais? Tanto ele como Leonard limitaram-se a existir nestes dois episódios.

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos