Supernatural – 10×19 – The Werther Project
| 25 Abr, 2015

Publicidade

spn1019

10×19 – The Werther Project

Contém SPOILERS!

Para meu espanto, esta semana continuámos a assistir ao desenvolvimento da trama principal. Sim, espanto-me porque contava com mais um filler ou dois até que se começasse a desenvolver o final estrondoso a que Supernatural já nos habituou. Sendo assim, voltámos a ter um bom episódio.

Sam foi esperto em fazer um acordo com Rowena. A bruxa apenas necessita de um pequeno artefacto, o Codex de Nadya, uma bruxa do Grand Coven que os Homens de Letras mataram há bastante tempo atrás. Em troca, Rowena pede apenas uma coisa a Sam: que este mate Crowley. Agora sim, mais perplexo não poderia ficar… já sabíamos que Rowena nunca foi do tipo maternal, que o seu egocentrismo tem proporções colossais, mas matar o próprio filho? Provavelmente, quer vingar o seu orgulho ferido.

Enquanto isto, Dean mata seis vampiros completamente sozinho… o que leva Sam a estar cada vez mais preocupado com o irmão.

Investigando no bunker dos Homens de Letras, Sam depressa descobre que a caixa de Werther, onde o codex está, se encontra na pequena cidade de St. Louis, no Missouri. Onde, em 1973, por a tentarem abrir de forma errada, acabou por matar três membros da mesma família. Como não poderia deixar de ser, esta caixa foi criada por Cuthbert Sinclair, que infelizmente já tivemos a oportunidade de conhecer na temporada passada, pouco depois de Dean ter a marca de Caim. Sinclair foi expulso dos Homens de Letras pelos seus métodos extremos.

Assim que Sam chega à casa onde a maldita caixa se encontra, depara-se com a única sobrevivente de 1973, Suzie. A sorte dele é que Dean depressa se junta à festa e distrai a proprietária, sem suspeitar sobre as verdadeiras intenções do irmão. Sam consegue chegar junto da caixa, mas não consegue abri-la, o que provoca a libertação dos instintos suicidas do aparelho. Suzie vê a família e depressa termina com a sua vida. Por seu lado, Dean é transportado para o purgatório, onde reencontra o seu amigo Benny, o vampiro bonzinho. Talvez pela força que a marca lhe dá, Dean é o único que consegue evitar a tendência suicida ca caixa e liberta-se do feitiço.

Já Sam pensa que não está sob o feitiço, pois tem Rowena ao seu lado. A bruxa ajuda-o a decifrar o modo de como abrir a caixa, mas ele tem de perder todo o seu sangue. Quando pouco falta para perder os sentidos, chega Dean que doa sangue para poupar o irmão. A caixa abre e Sam consegue recuperar o Codex. Pois é… afinal Rowena era apenas mais uma visão!

Já no esconderijo onde Rowena irá decifrar o livro que Charlie encontrou, dá-se uma reviravolta inesperada: Sam acorrenta a bruxa para que ela não o engane. No entanto, mantém a promessa: assim que o feitiço seja feito, ele mata Crowley.

Questões em análise:

  • Quanto tempo ainda mais Dean vai ficar sem saber que o irmão o enganou? Isto ainda vai acabar mal para os dois!
  • Rowena está furiosa! Qual será a sua vingança? Conseguirá o feitiço para libertam Sam da marca de Caim?
  • Por onde andam Castiel e Metatron? E Charlie? Qual a importância dos três para o desenlace da temporada?
  • E Crowley, o rei dos desaparecidos? Que é feito dele?

Nota 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos