Supernatural – 10×06 – Ask Jeeves
| 21 Nov, 2014

Publicidade

10×06 – Ask Jeeves

10×06 – Ask Jeeves

Contém spoilers!

Depois de um episódio de melhor qualidade na semana passada, voltamos ao que de pior Supernatural têm apresentado nos últimos tempos. Pergunto-me se os guionistas têm uma espécie de roleta (daquelas que proliferam nos programas de televisão e nunca se sabe qual o prémio que vai sair) em que sorteiam os temas a explorar no episódio seguinte.

Doeu a forma que a produção arranjou para apresentar o caso desta semana dos irmãos Winchester… Dean pega num dos telefones de Bobby e ouve os pedidos de ajuda que o falecido amigo tinha no voicemail. Como nada havia de relevante e recente, Dean e Sam vão à leitura de um testamento em que Bobby seria um dos beneficiários.

Ora bem… Bunny Lacroix morreu sem, aparentemente, deixar descendentes diretos. Sendo assim, os seus sobrinhos aristocratas (falidos, snobes e mal formados) são os potenciais herdeiros. Assim que Sam e Dean chegam, Jeeves, o mordomo da casa, depressa os despacha dando-lhes um envelope com uma misteriosa chave que de nada vale. Só quando a mandam analisar é que percebem que é efetivamente uma chave de uma divisão secreta da casa de Bunny.

Peço desculpa, mas nem me dei ao trabalho de memorizar/verificar os nomes das personagens patéticas e estereotipadas da família Lacroix… como apenas apareceram neste episódio, não me dei a esse trabalho. As duas sobrinhas quarentonas, além da herança, atiram-se a Sam e Dean como se fossem o bife mais suculento que viram na última década. Enquanto Dean até demonstra entusiasmo por ter oportunidade de dar umas cambalhotas, Sam fica envergonhado e sem saber como sair desta situação. Dadas as negas de Sam, os dois irmãos acabam por passar por assassinos giraços e homossexuais… Já no episódio passado a homossexualidade havia sido mencionada em relação a Dean. Hum, piada ou virá por aí uma reviravolta forçada no enredo? Enfim, não me parece.

O problema é que as mortes acumulam-se e são atribuídas a espíritos vingativos! Mas depressa Dean se apercebe que estão perante um metamorfo… sim, leram bem… mais um shifter! Depois de muita procura, descobrem que é a empregada! Sim… Olivia é uma shifter, fruto da relação de Bunny com um metamorfo. Bobby matou o pai biológico de Olivia e fez com que Bunny prendesse Olivia no sótão durante toda a sua vida. Sendo a única herdeira, Jeeves soltou-a do cativeiro e começaram as mortes!

Quando Sam ia sendo executado por Olivia, chega Dean que dispara vários tiros contra a shifter. Tal acontecimento reacende um fantasma do passado: estará Dean ainda sob o efeito da marca de Caim ou do seu estado demoníaco? Ao que parece, e segundo ele, estava apenas ansioso!

O episódio terminou sem nos deixar grandes pistas sobre o que virá por aí… o mais provável é que sejamos continuamente trucidados por fillers aleatórios e com péssimo enredo. Além da desilusão evidente, não percebo o facto de Crowley e Castiel estarem ausentes tanto tempo… ambas as personagens foram promovidas a regulares. Mais uma vez não há questões em análise, pois não faço a mínima ideia onde irá parar Supernatural nesta temporada.

Nota: 5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos