Supernatural – 10×02 – Reichenbach
| 18 Out, 2014

Publicidade

10×02 – Reichenbach

10×02 – Reichenbach

Mais um episódio de Supernatural saiu… Este um pouco melhor que o anterior, mas mesmo assim a série continua em baixa. Apesar de todas as voltas e reviravoltas que têm passado por Supernatural, o enredo da temporada parece começar a conquistar alguma consistência. Vamos lá ver se é isso mesmo que acontece.

Contém SPOILERS!

Que Castiel está demasiado fragilizado já nós sabíamos! A graça roubada está a esgotar-se de tal modo que ele nem se consegue curar… felizmente Hannah está por perto e ajuda-o. A caminho do local marcado por Sam, Castiel adormece ao volante e dá-se um acidente (um anjo a dormir??? Algo que seria impossível em temporadas anteriores!)… o que atrasa os dois anjos. É na espera pelo concerto do carro que nos apercebemos das ligeiras mudanças de Hannah: os sentimentos humanos começaram a invadi-la! Assim que a viagem é retomada, Hannah aproveita que Castiel dorme e regressa ao céu. Pretende recuperar parte da graça de Castiel para que este recupere as suas forças! Não fosse o anjo chegar, ela iria libertar o maquiavélico Metatron. Mesmo preso, este não perde a oportunidade de ameaçar de morte tudo e todos.

Finalmente ficamos a saber um pouco da história de Cole e do seu ódio por Dean. Quando Cole tinha apenas 13 anos, o seu pai foi assassinado e adivinhem quem foi o autor? Dean! Acertaram! Sam ainda lhe tenta explicar a existência de seres sobrenaturais, mas este não acredita. Cole afasta-se (propositadamente) para atender o telefone e Sam aproveita para fugir.

Por seu lado, Crowley tenta voltar a domar Dean. Desta vez convence-o a entrar no negócio das almas: Dean tem apenas de matar uma esposa adultera e Crowley fica com a alma do marido. Mas ele mata-o e deixa-a viva! Crowley fica furioso mas depressa Dean mostra que não é capacho de ninguém. Não tendo o aliado que quer, Crowley vai ter com Sam para fazer um acordo: entrega-lhe Dean em troca da adaga de Caim.

Assim que os irmãos se reencontram, Cole (que seguia Sam) vê uma oportunidade de se vingar! Mas depressa é derrotado pelo demónio Dean. Este apenas o deixa viver para que Cole se martirize porque não conseguiu concretizar o seu principal objetivo de vida. Embora Sam não desista do irmão, está cada vez mais preocupado com a sua desumanidade.

Como já mencionei, tivemos um episódio razoável, longe da glória de outras temporadas. Teremos então uma temporada com pelo menos dois objetivos bem definidos: a salvação de Dean e a possível busca da graça de Castiel. Quanto a Crowley, ainda não percebi qual a sua demanda, principalmente agora que abdicou em parte do seu mais poderoso aliado.

Questões habituais:

  • Dean está assim tão malvado ou é apenas show-off?
  • Como se vai processar a salvação de Dean?
  • Cole vai desistir da sua vingança? Ou voltará a atacar?
  • Onde está a graça de Castiel? Conseguirá Hannah encontrá-la? Sensação minha, ou Hannah está mais “humana”?
  • Qual a razão de Crowley querer o punhal de Caim? Será uma forma de assegurar que Dean volta para junto de si?
  • Dean vingar-se-á do irmão de Crowley?
  • E Metatron? Conseguirá fugir dos calabouços celestiais?

Nota: 6.3/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos