Supernatural – 09×22 – Stairway To Heaven
| 19 Mai, 2014

Publicidade

9×22 – Stairway To Heaven

9×22 – Stairway To Heaven

Eis o penúltimo episódio e ainda há tanto por acontecer! Isto só acontece porque esta nona temporada teve tantos fillers… Gostei do episódio que já nos deu algumas dicas sobre o que vai acontecer no season finale da próxima terça… Abbadon já foi, só falta Metatron!

Antes de sair do bunker, Sam alerta Dean para o facto deste não largar a lâmina de Caim, que a deviam deixar guardada… Embora acate, Dean leva a lâmina escondida sem que o irmão saiba… E lá vão eles ter com Castiel…

O líder dos anjos chama os manos Winchester porque necessita de ajuda para desvendar a situação em que um anjo se fez explodir em nome dele (Castiel)… Assim que chegam, são reconhecidos como Agentes Spears e Aguilera… E quem escolheu os nomes foi o ingénuo Castiel, porque os Winchesters escolhem sempre nomes de lendas da música! Há muito tempo que Supernatural não me fazia rir tanto!!!

Dean está desconfiado (ou quer ficar sozinho para fazer das suas) e manda Sam com Castiel atrás de Josias, um dos anjos que faltou à chamada matinal… Estes vão para a estrada e quase encontram a “porta móvel” do céu! Mas chegam tarde de mais… Metatron já havia mudado a porta para outra localização e Josias está completamente queimado… Pede para morrer…

Enquanto isto, Dean fica sozinho e consegue prender a reaper Tessa (lembram-se dela?) que, em tempos, tentou levar a alma de Dean quanto este esteve quase a morrer! Esta não confessa quem a mandou matar-se em nome de Castiel e atira-se contra a lâmina de Caim, que Dean não consegue largar…

Gadreel percebe que estes homicídios em nome de Castiel são provocados por Metraton, para enfraquecer o seu adversário… E consegue-o! Castiel fica sem o seu vasto exército… Volta a fazer parte do trio Sam-Dean-Castiel e regressam ao bunker dos Homens de Letras… Pouco depois o previsível acontece: Gadreel vai ter com os nossos heróis e oferece-se para os ajudar a derrotar Metatron… Dean, num dos seus frequentes ataques de raiva, esfaqueia Gadreel…

E assim termina mais um episódio! Gostei! Mas, como já disse anteriormente, há tanto para acontecer que nem sei que esperar do season finale da próxima terça!

Perguntas que deixo para a season finale:

– Vai Gadreel morrer? Ou vai sobreviver para ajudar os nossos três heróis? Ou esta última cena foi apenas mais um dos planos de Metatron?

– Vai Metatron ser derrotado no último episódio? Ou ainda nos vai assombrar a décima temporada?

– Dean vai ser o monstro da décima temporada? Ou vai curar-se dos efeitos da lâmina de Caim?

Nota: 9/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos