Supernatural – 09×19 – Alex Annie Alexis Ann
| 25 Abr, 2014

Publicidade

9×19 – Alex Annie Alexis Ann

9×19 – Alex Annie Alexis Ann

Eis a minha revolta: não acredito que a 4 episódios do fim da temporada (sim, só faltam 4 episódios), seja lançado um episódio filler (traduzindo para português: foi um episódio de “encher chouriços”)… Não compreendo, há tanto ainda por apresentar!

Na apresentação inicial, temos Dean a mostrar dicas de como eliminar um vampiro. Revemos ainda a Sheriff Jody Mills, que já havia participado anteriormente na nossa série, a demonstrar os seus dotes de caçadora. Até mesmo os menos astutos já tinham percebido: Sam, Dean e Jody vão lutar com vampiros.

Logo no início, o agente Frank prende Alex, uma rapariga misteriosa e, logo depois, é chamado para ir verificar um possível assalto. Ele sai a aparece o vampiro Cody (confesso que dei aquele “saltinho” de susto, que não sentia há bastante tempo em Supernatural) que diz a Alex que saberá sempre onde ela está. Aparece a determinada Jody e mata-o!

Jody chama os nossos heróis para a ajudarem a resolver a situação. Sam verifica que Alex não é vampira, o que torna a história dela bastante peculiar! Entretanto a Sheriff descobre que o verdadeiro nome da jovem é Annie Jones e que ela foi raptada em criança. Alex, nome que os vampiros deram a Annie, afirma que foi criada por um grupo de vampiros, ou seja, pela mãe e pelos seus irmãos. Refere ainda que os alimentou por livre iniciativa.

Como Alex se recusa a dizer a localização do ninho de vampiros, os Winchesters vão verificar os possíveis locais onde eles possam estar, enquanto Jody leva Alex para uma cabana de forma a mantê-la em segurança.

Sam e Dean descobrem o ninho e torturam um dos “irmãos” de Alex. Ficam a saber que a jovem têm a sua dose de culpa: era ela o isco de caça deste grupo de vampiros. Os Winchesters, no decorrer da conversa, apercebem-se que Jody pode estar em perigo. Numa breve conversa telefónica ficam a saber que os vampiros descobriram a cabana. Quando Sam e Dean lá chegam já é tarde demais: os vampiros levaram Alex e Jody está inconsciente no chão da floresta…

Os nossos três heróis voltaram ao ninho onde os esperava uma armadilha: Sam é preso e estão a retirar-lhe o sangue, Dean desmaia e Jody leva uma tareia da mãe vampira. Subitamente, Dean derruba um dos vampiros e mata outro com a frieza e o poder que a marca de Caim lhe dá. Quando estes chegam junto de Jody, já esta está a degolar a mãe vampira porque foi ajudada por Alex.

Afinal Alex não quer ser vampira e Jody quer voltar a ser mãe de alguém. Os Winchesters despedem-se de Jody que regressa para junto de Alex que está em recuperação (já que quase foi transformada pela “mãe”).

Confesso que gostei do episódio, relembrou as aventuras que os Winchesters tinham enquanto circulavam pelas estradas americanas. Mas afirmo mais uma vez: este não é o enredo esperado pelos fãs para um episódio de reta final de temporada!

Não deixo as habituais questões, porque já não sei que esperar dos próximos episódios…

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos