Supergirl – 01×12 – Bizarro
| 05 Fev, 2016

Publicidade

Ok, estava enganada. Supergirl não voltou aos eixos coisa nenhuma. Todo este episódio foi uma confusão quase sem ponta por onde se lhe pegasse. Tivemos demasiado Adam, demasiado Maxwell Lord, uma declaração de amor, pouca Cat Grant, Bizarro e um raio de um cliffhanger e tantas no final.

Lord lançou finalmente o trunfo que andava há tanto tempo a preparar. Bizarro. Uma rapariga igualzinha a Kara, mas com poderes opostos. Poderia ter sido uma história fantástica, bem desenvolvida. Não por Maxwell Lord. Ele tem um complexo de Deus, de Lex Luthor. Provavelmente o vilão mais irritante das séries do Berlanti.

Uma das coisas mais irritantes em Arrow e em The Flash é a incapacidade de Oliver e Barry terem uma relação estável, devido ao perigoso trabalho como super heróis. Laurel e agora Felicity; Iris e Patty… Juro que é das coisas que mais me chateia e me desanima nestas duas séries. Supergirl teve disto esta semana. Será que Kara pode ser a Supergirl e ter vida pessoal? Aparentemente não.

Adam entrou de rompante na série e com mais destaque do que merecia, visto a personagem dele não ser nem de perto tão interessante como a da progenitora. Ele é um querido, é um fofo, mas Kara já tem pretendentes que chega, mesmo que não o saiba.

Na verdade, só duas coisas saíram positivas. Quero ver como será a relação de Kara com Cat a partir daqui e o que fará James agora que admitiu finalmente o que sentia por Kara. E que raio foi aquela interação com Winn? Ele já não se importa? Já superou o coração partido? De qualquer das maneiras é bom que façam qualquer coisa. Tenho saudades do trio maravilha e das suas reuniões secretas na CatCo.

Bizarro, Bizarro. Gostei da personagem, da prestação de Melissa Benoist e de Hope Lauren. Não gostei que tivesse sido morta tão cedo. E especialmente, começo a ficar mesmo zangada com a presença constante de Lord na série. Não sei o que vai acontecer agora que está preso, mas nada de bom vem aí. Ele parece tranquilo porque tem um truque na manga ou porque está certo que a sua prisão não vai durar muito?

Mais uma vez queixo-me do facto de a série ainda não ter encontrado um vilão que cativasse. Nenhum deles acrescenta nada à série. Onde anda Astra? Foi ela e a sua trupe que mandaram aquela coisa no final? E o que anda a fazer ela quando não atormenta Kara e National City?

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos