Revenge – 03×13 – Hatred
| 07 Fev, 2014

Publicidade

 

Hatred, o último episódio deste primeira metade da temporada de Revenge, mostrou-nos que o sentimento dominante entre os Grayson neste momento é mesmo o ódio. Ódio entre Emily e Daniel, o ódio de Victoria pelo homem que a violou, o ódio de Conrad por ter de deixar partir Lydia depois da revelação bombástica de Emily aos meios de comunicação.

Uma guerra psicológica entre Emily e Daniel é mil vezes mais emocionante do que o clima de romance morno em que eles se encontravam anteriormente (nunca se viu paixão entre aqueles dois e nem sei como é que ele nunca percebeu que tudo aquilo era encenação da parte dela, tal era o pouco entusiasmo que Emily demonstrava naquela pseudo relação).

Mas convenhamos que apesar de preferir um Daniel vilão, ele é tudo menos ameaçador e chega mesmo a ser infantil (e é um amador comparado com o Conrad), ou ele achou mesmo que ao levar a Sara para a mansão ia demover a Emily? Magoá-la ao ponto de ela se afastar para sempre? Yeah, right… I didn’t think so either!

Nunca tive grande simpatia pela Sara e acho que foi de génio a Emily ter chamado a mãe dela para a tentar chamar à razão (e pô-la a andar dali para fora). Embora não simpatize com ela, acho que não merece ser arrastada pela lama desta maneira, pois uma mulher independente e inteligente não se deveria ter deixado levar aquela maneira, senão vejamos, ela quase morreu num acidente de carro em que quem ia a conduzir era um Daniel bêbado, teve de pagar os próprios tratamentos porque a família dele através de esquemas esquivou-se a pagar os mesmos e mesmo assim, no momento em que ele reaparece na vida dela cai-lhe nos braços imediatamente esquecendo tudo o que ele a fez passar??? Até acredito que o Daniel a ame, mas não deixa de a usar como um peão na sua guerra contra a Emily, pelo que era um questão de tempo até ela se aperceber disso mesmo e bater em retirada, porque convenhamos, a Emily jamais desistiria e o conflito não teria fim.

Quanto à revelação de Victoria a Patrick sobre o seu passado, gostei, especialmente porque vimos uma Victoria vulnerável e indefesa e vê-la baixar assim a guarda demonstra que ela gosta realmente de Patrick, este por seu lado tem agora mais esta bagagem emocional relativa à violação da mãe para digerir e de certeza que este assunto não vai ficar por aqui.

Adorei tudo o que ficou em aberto:

  • A Niko ter descoberto a espada com que Aiden matou o seu pai debaixo da cama (não foi muito inteligente da parte dele ter escondido ali a espada, mas enfim).
  • A Emily acordar na cama de Conrad (e aqui fiquei chocada e tem de haver uma explicação plausível para isto…. com o Conrad? Really, Ems? Gross!).
  • O regresso da ex-mulher do Conrad que deve vir também com uma hidden agenda (prepara-te, Vicky).

Esta é para mim uma grande série e ódio foi sem dúvida o que tivemos neste episódio, essa é a força impulsionadora de Revenge, agora resta-nos esperar por Março e até lá…. Good luck, Ems!

NOTA: 8/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos