Odeio Segundas – 01×01 – A Primeira da Segunda
| 12 Nov, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Odeio Segundas é mais uma série que podes ver no serviço de streaming Globoplay e há algum título mais relatable e consensual do que este e que cai ainda melhor porque é sexta-feira e o fim de semana está quase aí à porta? Trata-se de uma comédia que estreou no outono de 2015, no canal GNT, e que tem como inspiração a famosa série The Office.

Só posso falar do episódio piloto, mas a verdade é que foi bastante engraçado. Quem narra a história é a própria segunda-feira (sim, o dia da semana) e no centro da história temos um grupo de funcionários de um escritório. Todos têm os seus motivos para odiar as segundas, mas também há quem goste, nomeadamente o parzinho que tem um caso e que pode encontrar-se no vão das escadas nos dias de trabalho. Alguns dos ingredientes principais deste episódio são um tupperware com brigadeiros que ninguém parece muito interessante em comer e a possibilidade de uma promoção, que surgiu depois de ter ocorrido uma morte em pleno horário de trabalho. É caso para usar a expressão segunda-feira negra!

Os principais candidatos ao cargo acabam por ser facilmente afastados da corrida, alguns pela sua própria estupidez, outros por sabotagem, e quem consegue a promoção é um elemento improvável com uma grande dose de sorte. Sim, porque esta mulher não sabe nada de inglês, uma característica essencial, mas estava a ler a letra de My Heart Will Go On, de Céline Dion, ao ex-marido pelo telefone e quando o chefe passou, ela fingiu que estava a estabelecer uma chamada qualquer com alguém em Massachusetts.

Este escritório parece ser o tipo de sítio onde é divertido trabalhar. Primeiro, porque ninguém parece importar-se em fazer nada, mas também porque não faltam colegas cómicos e situações engraçadas a acontecer a toda a hora. Além disso, parece simples conseguir uma promoção, mesmo sem merecer. O conceito pode não ser muito original, sendo inspirado numa conhecida série, mas acaba por ter uma abordagem diferente e um humor bastante próprio, que se apoia em situações absurdas e patetas, mas que consegue concretizar de forma natural. Foram várias as vezes que me ri e com vontade! O elenco é equilibrado, com todos a contribuírem com a sua quota parte de momentos caricatos, e há vários personagens que mostram um bom potencial em termos de histórias.

Se gostas de comédias, Odeio Segundas é uma boa aposta, mas não estejas à espera de um tipo de humor sofisticado.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos