Classificação

7.5
Interpretação
7.5
Argumento
8
Realização
9
Banda Sonora

[Contém vestígios de spoiler]

Queens, é a nova série de drama musical do canal americano ABC criada por Zahir McGhee. O primeiro episódio de Queens conta a história de Brianna, Jill, Valeria e Naomi que na década de 90 e 2000 eram uma famosa girlsband: “Nasty Bitches”. As quatro companheiras viraram o mundo do hip-hop ao contrário com o seu hit “Nasty Girl” e agora passado tantos anos voltam a reunir-se depois de uma separação atribulada.

Neste primeiro episódio de Queens, conhecemos Brianna (Eve) a Professor Sex de “Nasty Bitches” que agora está casada e tem 5 filhos. O seu casamento é aparentemente sólido e feliz, no entanto percebe-se que tem saudades do mundo da música e da amizade das companheiras da banda. O segundo membro da banda é Da Thrill ou agora mais conhecida por Jill (Naturi Naughton), que depois do término do grupo fica inicialmente muito perdida, acaba por encontrar conforto nos braços de Darren (Emerson Brooks) um homem católico e com costumes rígidos. Jill vive numa mentira pois é secretamente apaixonada pela sua vizinha, Tina (Felisha Terrell).

Uma das nossas rainhas do hip-hop é Valeria (Nadine Velazquez) aka Butter Pecan. A mais ambiciosa e manipuladora do grupo e uma das possíveis razões da separação da banda. Das quatro, Valeria foi a que não quis perder a fama e conseguiu uma carreira na apresentação num programa de TV em Hollywood. No entanto, neste primeiro episódio acaba por perder o emprego pois deu um salto maior que a perna.

Por fim, no primeiro episódio de Queens conhecemos a mais talentosa dos quatro membros, Naomi (Brandy Norwood) ou o que gosta de ser: Xplicit Lyrics. Engravidou pouco depois da separação da banda mas foi abandonada pelo parceiro e acabou por fazer o mesmo com a sua filha Jojo (Precious Way) tentando repescar a sua fama numa carreira a solo.

Em 1999 a banda separa-se durante um concerto em San Diego devido a uma discussão entre Valeria e Naomi pela disputa do romance com o manager da banda Eric Jones (Taylor Selé). No primeiro episódio, voltam a reunir-se 20 anos depois do seu maior sucesso voltar à rádio. As “Nasty Bitches” têm agora uma oportunidade de atuarem juntas numa gala de prémios como número de abertura da nova artista Lauren “Lil Muffin” Rice (Pepi Sonuga) que tem graves problemas com droga.

O primeiro episódio de Queens está extremamente bem conseguido. Tem vibes de séries típicas do canal ABC e vai buscar pontos ao plot de Girls5eva mas consegue ser muito superior a esta. É um primeiro episódio denso, com muito conteúdo para assimilar o que ao mesmo tempo pode ser chato para quem vê, pois acontece muita coisa e parece que ficam sem história para os restantes episódios. Os argumentistas conseguem dar uma visão profunda e um grande background das personagens principais e o espectador fica com toda a informação do seu lado conseguindo desde cedo fazer os seu próprios juízos de valor.

Queens, neste primeiro episódio de quase 45 minutos apresenta uma banda sonora excelente e sem nenhum apontamento negativo; tem um argumento sólido e bastante eficaz com muito drama mas com alguns momentos cómicos que aliados uma ótima interpretação por parte elenco e à sua realização que nos faz viajar no tempo tornam a série um must see da fall season.

Margarida Rodrigues Pinhal