Staged – 01×01 – Cachu Hwch
| 15 Jun, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Staged é uma nova comédia da BBC One inspirada nos tempos de quarentena dos quais estamos a sair aos poucos. Protagonizada por David Tennant Michael Sheen, esta minissérie chama a atenção pelos dois grandes nomes no elenco, mas não deslumbra nem cativa.

Com 15 minutos por episódio, não há muito a desenvolver em termos narrativos. Creio que o objetivo nem é esse. A premissa parte de um grupo de teatro do West End, cujo encenador convence os atores a continuar os ensaios de uma peça através de videochamadas, depois de terem sido interrompidos pelo confinamento obrigatório. O primeiro episódio foi a introdução a este micro plot.

Confesso que não ia com grandes expectativas para esta série. A única coisa que me levou a dar uma espreitadela foi a presença da dupla de atores mencionados acima, cujo trabalho aprecio bastante. Ainda assim, tratando-se de uma série de comédia (britânica, com um humor particular) e com o foco na atualidade atípica que vivemos, não esperava muito. O estilo da série parece ser uma mistura entre a ficção e a realidade, não se prendendo inteiramente a nenhuma das duas. As personagens que Tennant e Sheen interpretam são eles próprios ou talvez uma versão deles próprios, assim como das suas respetivas companheiras, que também fazem parte do elenco.

Não fiquei com uma vontade imensa de ver os restantes episódios e o mais provável é ver apenas pela espantosa dupla de atores. Com apenas seis episódios de 15 minutos (um total de hora e meia), Staged apresenta uma pequena história leve e com potencial para ser engraçada, mas que pode cair no erro de caricaturar demasiado uma situação muito específica. Para quem aprecia humor britânico e até gostou da ideia de se fazerem séries a partir de casa, cumprindo as normas de confinamento, dê uma vista de olhos. São 15 minutos que passam depressa, especialmente devido a Tennant e Sheen.

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos