The Right Stuff – 01×01 – Sierra Hotel
| 12 Out, 2020

Publicidade

[Contém spoilers]

Já se encontra disponível na nova plataforma de streaming Disney+ o primeiro episódio da série de drama The Right Stuff, criada em conjunto com a National Geographic. Esta conta a história dos sete homens escolhidos para a corrida norte-americana ao espaço nos anos 60, durante a Guerra Fria.

The Right Stuff – ou Os Eleitos, nome em português – é baseada num livro com o mesmo nome de Tom Wolfe e a série foi criada por Mark Lafferty, contando com Leonardo DiCaprio na produção. Baseada em factos reais, conta a história dos sete astronautas escolhidos para integrar o primeiro programa espacial da NASA em 1959.

Neste primeiro episódio, já disponível na Disney+, conhecemos John Glenn (Patrick J. Adams), um dos pilotos mais conceituados da marinha norte-americana dos anos 60. O protagonista de Suits é um homem honrado e gosta de ser o herói da sua história. Conhecemos também Alan Shepard (Jake McDorman) um autentico playboy, mas um grande piloto que, por alguma razão, foi proibido de pilotar e que não gosta que se metam na sua vida privada. Para além disso tem uma picardia com Glenn por uma razão ainda desconhecida.

Captain Hook em Once Upon a Time, Colin O’Donoghue interpreta agora Leroy ‘Gordo’ Cooper, piloto do exército americano, um homem amargurado, separado da mulher, que se refugiou na bebida e devido a isso acabou por perder um companheiro de equipa que “foi longe de mais”. Por fim, conhecemos Scott Carpenter (James Lafferty); o eterno Nathan Scott de One Tree Hill está de regresso ao pequeno ecrã num papel diferente que promete muitos suspiros do público feminino.

No geral é um bom episódio, com uma excelente realização e uma boa banda sonora que nos faz regressar ao passado. Peca no entanto pelo simples facto de deixar demasiadas questões no ar, não permitindo ao espectador tirar as suas próprias conclusões, pois não há informação suficiente para isso. Sabemos que algo se passa, mas não ficamos com qualquer ideia do que possa ser.

É interessante ter a perceção da sociedade norte-americana dos anos 60, é bem visível que se vivia num mundo de homens brancos, bastante inteligentes no que toca à sua vida profissional, mas que só sabem beber, fumar e, neste caso, pilotar, evidenciando e mostrando de facto essa realidade de forma profunda.

Chegamos também à conclusão que atualmente as séries com o tema do “espaço” estão na moda, parecendo que já vimos este tema umas quantas vezes. Ainda que esta seja uma abordagem ligeiramente diferente sobre o passado, acaba por ser cansativo voltar a ver mais uma série onde os protagonistas são astronautas.

Com um argumento que terá de convencer nos próximos episódios, é a série ideal para os fãs deste tema, assim como para quem gosta de séries com História. The Right Stuff já conta com dois episódios disponíveis no Disney+.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos