Gangs of London – 01×01 – Episode 1
| 27 Abr, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Gangs of London conta-nos a história de uma família criminosa de Londres, os Wallace, e desde o primeiro minuto que nos mostra que tipo de viagem podemos esperar. A primeira cena do episódio mostra um indivíduo brutalmente espancado e pendurado de uma ponte (não conta como spoiler, é literalmente a primeira imagem e não refiro nomes nem motivos). Não será uma série para os espectadores mais sensíveis a sangue e a cenas de violência, mas se passaram incólumes pelas cinco temporadas de Peaky Blinders e gostaram, então esta pode ser a vossa próxima série.

Ao longo do episódio – a minha ideia exposta no parágrafo anterior só se foi consolidando – somos confrontados com uma excelente produção, fazendo cada cena de luta parecer violenta e bonita ao mesmo tempo. As paisagens de Londres, com o seu cinzento típico também são boas evidências desta produção de qualidade. A nível de imagem e banda sonora ficamos agarrados ao ecrã.

A nível de enredo, gostei do primeiro episódio, faz o que qualquer piloto deve almejar fazer, dar o contexto, neste caso sobre a situação familiar e um determinado acontecimento que leva à existência de um buraco no poder em Londres, que tem que ser colmatado, e a deixar-nos com vontade de ver o próximo episódio. E se aquele twist não deixa, mesmo no final! Se já viste o episódio sabes qual é, decidi não escrever qual foi, para que toda a gente possa ler a crítica e decidir se vai ver ou não o episódio sem ter o final estragado. Isto leva-me ao ponto de que menos gostei neste piloto, a duração. Nem todas as séries conseguem ter bons episódios de uma hora e meia. Gangs of London fica num intermédio; portou-se bem, mas não é um Sherlock. Será que não valia a pena fazerem mais um episódio e dividirem? Confesso que ali a meio a minha atenção ia-se desviando um pouco, depois volta a ficar apanhada, mas não deixou de ser um ponto que considero que podiam ter feito de forma melhor.

Em suma foi um piloto bastante consistente, honestamente espero que os próximos episódios não sejam de 90 minutos também, mas tirando isso gostei e vou continuar a ver, até porque é uma mini temporada de nove episódios, por isso não é um investimento muito sério.

E vocês viram? Gostaram?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos