Avenue 5 – 01×01 – I Was Flying
| 21 Jan, 2020

Publicidade

[Não contém spoilers]

Avenue 5 é a nova série de comédia de ficção científica da HBO, criada por Armando Iannucci (Veep) e protagonizada por Hugh Laurie (conhecido por interpretar o famoso Dr. House) no papel de um capitão de nome Ryan Clark que terá como função acalmar a tripulação após a descoberta de que o que seria uma viagem de oito semanas num cruzeiro espacial em redor de Saturno, se tornaria numa viagem de três anos.

O grande problema da maior parte dos primeiros episódios, ainda para mais quando têm uma duração de pouco mais de 25 minutos, é o de conseguir prender a atenção do espectador a fim de o levar a continuar a visualizar a série. Já para não falar que, a meu ver, as séries de comédia têm uma pressão acrescida, sendo que o que é considerado engraçado é um pouco subjetivo, sendo que depende dos gostos de cada um. Eu posso considerar algo engraçado e outra pessoa não achar o mesmo. Portanto, a pressão de escrever um episódio inicial já por si deve ser bastante grande, dado que, se não for bom, pode determinar o fracasso da restante série, e sendo de comédia deve ser ainda pior.

Tendo isto em mente, eu gosto sempre de visualizar mais do que um episódio antes de decidir definitivamente se vale a pena continuar a ver a série ou não, pois no final ainda me posso vir a surpreender bastante (dou-vos um exemplo: no início não achei grande piada a The Big Bang Theory, mas continuei a ver e acabou por se tornou uma das minhas séries favoritas). Assim sendo, mesmo não tendo ficado muito convencida com o primeiro episódio de Avenue 5, vou dar-lhe uma oportunidade e ver nem que seja mais um episódio antes de decidir definitivamente se continuo a ver a série ou não.

Tenho de admitir que o que me levou a ver Avenue 5 não foi tanto a história, mas sim o elenco, pois de outra maneira não me estava a ver a interessar pela premissa da série. Este é marcado não só por Hugh Laurie, mas também por Josh Gad (conhecido pelos filmes Murder on the Orient Express e Beauty and the Beast), o bilionário dono do cruzeiro, de nome Herman Judd; Zach Woods (The Office), que interpretará Matt Spencer, o chefe dos Recursos Humanos; e Suzy Nakamura (Dr. Ken), o braço direito de Judd, de nome Iris Kimura. E, sinceramente, não me enganei muito, sendo que considero que o que valeu mais a pena foi mesmo o elenco, pois apesar da história me parecer ter potencial – visto que até fiquei ligeiramente curiosa em saber como é que eles vão resolver o problema da trajetória enquanto  tentam lidar com os passageiros e estes, por sua vez tentam lidar com os seu próprios problemas – e esta até me ter proporcionado um ou outro momento engraçado, a verdade é que num todo Avenue 5 não me convenceu lá muito nem me deixou muito ansiosa para ver os restantes episódios.

Melhor dizendo, foi um episódio engraçado de se ver, mas que no final não deixou aquele bichinho que nos faz querer ver os restantes episódios sem pensar duas vezes, sendo a séria marcada mais pelo elenco que lhe dá vida do que pela própria história. Contudo, estou convencida, não só com base em Veep, criação também de Armando Iannucci, mas também com base na ideia de que o primeiro episódio muitas vezes não corresponde ao potencial da restante série, que Avenue 5 ainda vai surpreender e, como tal, vou dar oportunidade a esta a fim de constatar se será esse o caso ou não.

Cármen Silva

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos