Chilling Adventures of Sabrina – 01×01 – Chapter One: October County
| 31 Out, 2018

Publicidade

A Netflix aposta cada vez mais em séries originais e cada uma com o seu público-alvo. Quem mais não adorava Sabrina the Teenage Witch? Vi a série toda quando passava na RTP2 e estava meio com receio desta nova versão. Não seria a primeira vez que a Netflix fazia asneira (cof cof cof, Altered Carbon; Death Note, cof cof cof).

No entanto, Chilling Adventures of Sabrina não desiludiu nem um bocadinho. Tem um ambiente mais sinistro, mais escuro, mas sem descurar as cores. A casa das Spellman é claramente antiga e o ambiente de toda a cidade de Greendale faz-nos lembrar o passado, mas os personagens não nos fazem esquecer que continuamos no século XXI. Acho que o balanço está extremamente bem feito.

Os personagens… Acho que Kiernan Shipka está espetacular no papel de Sabrina, uma rapariga determinada e com um grande sentido de justiça, uma bruxinha que adora o seu papel, mas que tem o mundo dos mortais demasiado presente nela. Oh, Harvey! Estava com um certo receio de como fosse sair o famoso namorado de Sabrina, mas ficou p-e-r-f-e-i-t-o. Acho que ambos têm uma excelente química e tudo para serem tão épicos como Melissa Joan Heart e Nate Richert. Hilda e Zelda Spellman eram as minhas personagens favoritas na antiga série e, apesar de aqui serem muito diferentes, creio que estão igualmente bem conseguidas e brilharam em todos os momentos em que apareceram neste episódio piloto.

Em termos de história, creio que este episódio criou bem as raízes para despertar a curiosidade no espectador. Não temos aqueles dramas idiotas de liceu, mas temos magia. Amizade. Amor. Humor. Mortos vivos. E, como não podia faltar, as forças do mal. Sabrina é especial, mas ainda não sabe o quanto. Órfã, desconhece o que realmente aconteceu aos pais. Meia bruxa, desconhece a sua real importância no mundo sobrenatural. Temos mais nove episódios para descobrir como vai Sabrina balançar a sua vida de bruxa com o namorado e amigos e todo o mistério à volta da sua pessoa. Eu vou estar deste lado do ecrã a assistir. E vocês?

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos