#CasaDoCais – 01×01 – #CasaDoCaos (Piloto)
| 19 Jan, 2018

Publicidade

Casa do Cais é a mais recente web série portuguesa do RTP Lab, onde é contada a história de cinco jovens portugueses e de como é ser jovem neste novo milénio. Pretende mostrar a realidade de forma muito crua, sendo que são explorados temas como a orientação sexual, sexo, drogas e procura de emprego. A série conta na representação com conhecidos youtubers nacionai , que estão também envolvidos na escrita e realização da mesma.

Todos os episódios têm a duração de aproximadamente 15 minutos, sendo que, neste primeiro, Ema (Ana Correia) se muda para Lisboa para viver numa casa com os restantes quatro amigos. Todo o resto do episódio mostra uma festa com todas as cenas comuns associadas, incluindo uma mudança de visual de Ema, que não parecia encaixar-se com o look excêntrico do resto do grupo.

Admiro a série pela representação LGBT+ e principalmente por a história não ser à volta disso. São apenas jovens com diferentes orientações sexuais, como devia ser a norma na televisão. Infelizmente isto não foi o suficiente para me fazer gostar da série. Achei que apesar de querer ser muito realista quanto a mostrar os jovens de hoje em dia, acabou por cair em vários estereótipos, já que o único conteúdo deste episódio foi uma festa com sexo, drogas e álcool, que honestamente não entreteve minimamente. Além disso ,a mudança de visual de Ema para esta se sentir mais confiante para fazer flirt com outra rapariga pode ter sido com boas intenções, uma forma de auto descoberta da personagem, mas não pude deixar de pensar no estereótipo do look de lésbica com cabelo curto, que já tive que ver várias vezes em televisão. E atenção, não há absolutamente nada de errado com este look, apenas seria ainda mais inovador quebrar o estereótipo e mostrar que há pessoas LGBT de todos os estilos e personalidades!

Talvez quem seja fã destes youtubers vá gostar mais da série do que eu, mas para mim, apesar da premissa ser cheia de boas intenções com a sua irreverência e crueza, o conteúdo não é suficiente para eu continuar a ver. Aplaudo, no entanto, a RTP por esta aposta em conteúdos nacionais!

A série tem 10 episódios e estará disponível na RTP Play e no canal de Youtube, já estando disponível o primeiro episódio.

Ana Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos