Queen of the South – 01×01 – Piloto
| 04 Jul, 2016

Publicidade

Primeiro que tudo queria pedir desculpas pelo atraso da review deste episódio, mas com o stress da faculdade não me foi possível escrevê-la mais cedo. No entanto, aqui está ela.

Queen of the South é uma adaptação americana da telenovela do canal Telemundo La Reina del SurProtagonizada pela atriz brasileira Alice Braga e com o português Joaquim de Almeida no elenco principal, a série conta a história de como Teresa Mendoza, uma prostituta mexicana que vemos através de flash forwards, se torna líder de um cartel de droga.

Teresa conhece Guero nos primeiros minutos do episódio e ela entrega-se de alma e coração pela primeira vez na vida. Sem família nem amigos, Teresa entra no mundo de Guero. O perigoso mundo do tráfico de droga.

A viver uma vida de sonho, Teresa pensou que tudo era demasiado bom para durar. Claro que era. Guero acaba por ser morto ao descobrir-se que andava a trair o próprio cartel e Teresa fica em maus lençóis. Munida de vários quilos de cocaína e de um livrinho mágico,assim garante a sua segurança nas mãos do padrinho do namorado, Epifanio, o atual governador de Sinaloa, que deixara a vida da droga para entrar no mundo da política.

Este primeiro episódio da série teve muita ação e pouca profundidade. Teresa parecia uma barata tonta a correr de um lado para o outro para despistar quem andava à sua caça. É feita refém duas vezes, é violada e ainda sofre um acidente de carro. A violação era bem escusada, apenas usada para distrair o mauzão e fazer com que Teresa conseguisse escapar ilesa e com o seu saco precioso.

A protagonista acaba por cair nas mãos de Camila Vargas, que substituiu o marido Epifanio como cabeça do Cartel Vargas, depois de o deixar no deserto para morrer. Camila parece respeitar Teresa e cheira-me que será a mentora dela na sua jornada até ao topo.

O que terá acontecido a Brenda e ao pequeno Tony quando se separaram de Teresa? Será que Guero está mesmo morto? As séries têm a mania de trazer personagens da cova para surpreender os fãs. E como não houve corpo… É esperar para ver.

No verão passada, o canal prendou os espectadores ao ecrã com o brilhante Mr. Robot, mas se Queen of the South seguirá o mesmo sucesso ainda está para se ver. As audiências não foram as desejadas, mas aplaudo por terem ido selecionar um elenco diversificado (temos uma protagonista brasileira e um português e vários atores mexicanos!) e darem o destaque às mulheres. O problema é a concretização. Os pilotos raramente são o melhor episódio (como já referi noutras reviews de piloto) e pode ser que Queen of the South acabe por ser uma surpresa e se torne um must see seste verão, quando tantas séries que adoramos entram em hiato.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos